3º Feirão do Povo terá venda de produtos da agricultura familiar, economia criativa e gastronomia

A 3ª edição do Feirão do Povo, promovido pela Prefeitura de Macapá entre 8h e 21h deste  sábado (18), terá variedade em produtos da agricultura familiar, economia criativa, artesanato e gastronomia nortista. Ao todo, 140 empreendedores estarão envolvidos no evento que acontecerá na praça do bairro Jardim Felicidade I, zona norte da capital.

A programação tem como objetivo celebrar o Dia do Marabaixo (16 de junho), ofertando uma extensa programação que também conta com apresentações culturais, massoterapia e serviços do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram). O programa Peixe Vivo também terá a venda de Pirapitinga e Tambaqui a R$ 15 reais.

Segundo o secretário municipal de Agricultura (Semag), Raimundo Costa, o feirão trará produtos frescos e originais para fomentar a economia local. Na última edição, o evento movimentou R$ 46 mil e contou com a participação de 8 mil pessoas.

“Traremos o que há de melhor na produção local, valorizando aquilo que é nosso e fomentando as atividades de diversos agricultores, artistas e artesãos. Serão 13 horas de uma programação diversa para a nossa população”, diz.

Cooperação

Além da Semag, o evento também é realizado pela vice-prefeitura de Macapá, secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Iluminação Pública (Semip), de Obras e Infraestrutura (Semob), Direitos Humanos (SemDH) e Zeladoria Urbana.

Também participarão a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), os institutos municipais de Turismo (MacapaTur) e de Promoção da Igualdade Racial (Improir), a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), além da Polícia Militar do Amapá (PM/AP).

Joyce Batista
Secretaria Municipal de Agricultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *