3º Prévia do Tributo a Legião Urbana: uma noite além do rádio


Apesar de divulgar as prévias do Tributo a Legião Urbana, que será realizado no dia 13 de outubro de 2012 (essa data pode mudar para o dia 11 deste mês),pelo fã clube Legítimos Legionários, não tinha ido a nenhuma das duas anteriores. Ontem (2), fui ao Sesc Centro, onde rolou o 3º show prévio ao evento em homenagem a banda oitentista, no Projeto Botequim. 

Soube que as primeiras prévias anteriores foram legais. Elas contaram com as  bandas The End, Invasores do Forte e Dezoito21, essa última especializada em Engenheiros do Havaí. 

Era aniversário do amigo Anselmo Guedes e eu tinha marcado com o André Mont’Alverne. A noite prometia ser bacana. Cheguei lá umas 20 para as 22h. O Geison Castro, vocalista da Dezoito21 e um dos organizadores do evento, lia textos sobre as bandas. Uma espécie de histórico sobre os caras que embalaram as noites dos anos 80. 

Logo em seguida tocou a Slide, formada por Maycon Silva no baixo (aliás, o baixo tava alto, com o perdão do trocadilho) Fernando Cabral na guitarra, Elielson Lacerda na Bateria, Arí (um pouco tímido no início) e Alana Chagas (convidada especial que cantou músicas do Kid Abelha). Gostei, pois apesar da impressão banda-cover-saída-da-garagem, eles são bem ensaiados. A Slide tocou muita coisa legal, mas Lobão é sempre o melhor em qualquer repertório.  

Sobre a Além do Rádio digo sem medo de errar: eles estão melhores. Segundo o Ewerton Dias (vocais e guitarra), a proposta da banda é fugir do “mais do mesmo” e tocar o lado “b” dos hits das bandas oitentistas. Os outros componentes são Maycon Silva no baixo (sim, ele também toca na Slide) e Ederlan na batera (que substituiu Chales Theles, que tocou na Sigma doitant e pulso zero em meados de 80 e 90. O baterista está em Belém (PA), acompanhando o tratamento de saúde da filha)

Os caras mandaram muito bem. Fico orgulhoso de ver o Ewerton tocando e cantando legal. O cara é um velho amigo meu. Falando em mandar bem, eu não ouvia “Tolices” da banda Ira há uns dois anos. Enfim, a Slide foi legal, mas pode melhorar. Já a Além do Rádio, merece muitos aplausos e reconhecimento pelo trabalho bem feito. É o que sempre digo: se você quer tocar cover, faça bem feito. Eles fizeram. 

Em uma época de músicas nacionais desprovidas de charme e de novas tendências experimentalistas cheias de incapacidade intelectual, nós, os sobreviventes dos maravilhosos anos 80, movidos pela nostalgia sonora,reverenciamos as canções que ficaram na memória e no coração. 

Com todos estes elementos, acredito que o Tributo a Legião Urbana será um sucesso. Parabéns aos Legítimos Legionários e bandas colaboradoras. Urbana Legio Omnia Vincit !

Elton Tavares
  • acho que você deveria se informar melhor sobre história da banda slide antes de fazer criticas sem fundamentos e saber que interpretação é muito diferente de cover e ainda que não existe bandas profissionais nesse segmento em macapá todas são bandas de garagem.

  • Senhor anônimo, em primeiro lugar, eu gostei da banda. Em segundo, sim, existem muitas bandas covers melhores e sim, a Slide pode melhorar muito. Outra coisa, da próxima vez que comentar, se identifique ou não aceitaria o comentário. Por fim, se és da banda ou amigo dos garotos, precisa entender que nem só de aplausos vive quem toca para para público.

  • Ai meu kro divulgador Elton Tavares, é sempre bom contar com pessoas que valorizem e coloque atona o passado do Brasil, que concerteza foi uma déc de ouro, eu fiquei na torcida em Belém pra que essa noite desse tudo certo, e deu kkkkk, na próxima estarei presente para contribuir com o movimento, um grande abraço desse seu novo amigo oitentísta, valeuuuuu !!!!

  • Significado de Cover

    (câvar) s m+f (ingl) Diz-se do que tem semelhança com alguém ou o copia de alguma forma. Pois é helton, então a banda Slide de Cover só a Melodia e os solos principais das musicas, porque nossa meta não é fazer o cover e sim uma versão que faça a gente se sentir a vontade para tocar; é claro que ouve muitas falhas, assim como teve com a Além do Rádio, The End, Invasores e Dezoito21 (detalhe ela não tocou engenheiros e sim Paralamas, então se informe melhor!)Obrigado e um forte abraço!!!! Ass.:Elielson Lacerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *