40° Interdistrital: prefeito visita comunidades e confere seletivas da maior copa de futebol do interior

clecio1

De 24 a 26 de junho, o Estádio Municipal Glicério de Souza Marques receberá a 40ª edição do Torneio de Futebol Interdistrital. O prefeito Clécio Luís esteve no fim de semana prestigiando a fase classificatória do campeonato nos distritos de São Joaquim do Pacuí e Santa Luzia. Acompanhado da equipe da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer e do deputado estadual Paulo Lemos, o prefeito conferiu as rodadas nas comunidades de Campina e São Benedito, que integram os dois distritos.
clecio2
Em São Joaquim do Pacuí, 17 equipes participaram da disputa e já classificaram times masculino e feminino para enfrentar o campeonato no “Glicerão”. Clécio Luís comemorou com as comunidades o resultado das seletivas e lembrou que a gestão resgatou um campeonato que estava há três anos esquecido e agora se tornou tradição, integrando e destacando o esporte dos distritos.

O prefeito agradeceu as comunidades por acreditar na gestão e destacou a atuação de equipes de Saúde e Guarda Municipal, que dão suporte para que as seletivas ocorram nos distritos. “Retomamos o Interdistrital para estimular o esporte nas comunidades. O campeonato motiva e integra à vida social pessoas nos distritos. Continuaremos realizando esse evento, a cada ano melhor”.

O time feminino de Iaciane Conceição já conquistou o 2º e 3º lugares no Interdistrital em 2014 e 2015. Este ano passou novamente na seletiva e se prepara para a rodada final. “Foram jogos sofridos, mas garantimos a vaga e vamos para Macapá em busca do título”. Em Santa Luzia 25 comunidades participaram do campeonato e já classificaram os times São Sebastião e Santa Luzia para disputar o título no masculino e Santa Caclecio4tarina e São Benedito no feminino. Ao todo, aproximadamente 52 equipes, entre masculinas e femininas, seguem para a etapa final da 40ª edição do Interdistrital, que este ano atraiu mais de 190 comunidades de Macapá.

Sebastião Lacerda, agente distrital de Santa Luzia, disse que o torneio devolveu a importância do lazer e do esporte para as localidades rurais do município, que se mobilizam e se organizam para realizar as seletivas. “Este ano, a fase classificatória foi no estádio Mário Pantoja, que recebeu limpeza e foi preparado para receber os moradores. A prefeitura acreditou no esporte comunitário e pela quarta vez, por meio do futebol, temos a oportunidade de congregar as localidades”.

Moradores classificaram o Interdistrital como a Copa do Mundo do Interior, pela valorização e apoio do Município ao esporte comunitário. “É a primeira vez que a nossa comunidade [Campina de São Benedito] é escolhida para receber a fase classificatória do campeonato. Além dos times que se preparam para disputar a final em Macapá, a comunidade toda se envolve”, disse o motorista Rosalvo da Conceição.

clecio3O deputado Paulo Lemos destacou o incentivo que a prefeitura tem acrescentado nos últimos anos ao esporte nas comunidades. “São iniciativas como estas que estimulam e valorizam o desporto. Os moradores estão de parabéns pela organização e a realização dos jogos em suas localidades. O empenho das comunidades é resultado do estímulo que o Município tem dado a essas ações nos distritos”.

No próximo fim de semana são os distritos de Fazendinha, Carapanatuba, Bailique, Matapi e Coração que realizam a fase classificatória para o campeonato.

Asscom PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *