47ª Expofeira do AP conta com espaço de Medicina alternativa

Sebastião Barreiro Crisanto – Foto: Sal Lima

A 47ª Expofeira do Amapá está repleta de novidades, uma delas é o “Espaço Alternativo Escola Viver”, localizado dentro do Shopping de Negócios do evento. No estande, o educador holístico, numerólogo e massoterapeuta, Sebastião Barreiro Crisanto, realiza atendimentos de Medicina Alternativa. O local desperta a curiosidade dos visitantes, que procuram seus serviços. A sessão custa R$ 10.


De acordo com Crisanto, ele atende 20 pessoas por noite na Expofeira. Segundo o terapeuta, o estande é uma extensão do “Espaço Escola Viver”, que fica no bairro Santa Rita, 617, em Macapá. A escola oferece atendimentos como: Perfil numerológico; Meditação Transcendental; Massoterapia através da terapia holística digital; Acupuntura digital e Bioenergética através de toque energético.

“Não temos nada haver com qualquer religião, nossos procedimentos são científicos. A Medicina Alternativa vem, aos poucos, ganhando espaço na sociedade, pois elimina o stress das pessoas. Um dos procedimentos mais populares é a Acupuntura, que tem grande aceitação. Outro serviço muito requisitado é a Numerologia, que mapeia o indivíduo em todos os campos de sua vida”, explicou Sebastião Crisanto.

O profissional

Sebastião Barreiro Crisanto tem 72 anos de idade e 42 de profissão, é natural da Paraíba. Ele morou por 22 anos em Brasília (DF), onde se especializou em Medicina Holística e Rata Yoga pela Universidade Holística do Distrito Federal. O terapeuta também se formou em Sociologia da Comunicação pela Universidade Nacional de Brasília (UNB).

Crisanto é terapeuta do Centro de Referência em Tratamento (CRT), massoterapeuta no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e mestre na arte marcial em Tai Chi Chuan. O profissional é muito respeitado por quem conhece o seu trabalho, o educador holístico já ministrou cursos, palestras e oficinas nas faculdades amapaenses Seama e Immes, além da Universidade Luterana de Brasília, em Palmas (TO).

“Em cerca de 15 dias, nós fundaremos o Pronto Socorro Alternativo Espiritual (Prosai), na própria Escola Viver, onde trataremos de stress e outros males do cotidiano”, afirmou Crisanto.

Medicina Holística

A Medicina Holística é o tratamento baseado na teoria de que os organismos vivos e o meio ambiente funcionam juntos como um todo integrado. A abordagem holística na medicina insiste no estudo não só de uma moléstia individual, mas também das respostas das pessoas a esta moléstia, sob os aspectos físico, psicológico e social.

Uma estratégia de tratamento deve, portanto, levar em conta as necessidades únicas de cada indivíduo; todas as facetas da doença são levadas em conta, tais como os efeitos da mesma nas relações pessoais, na família, no trabalho e no bem-estar emocional do paciente.

Acupuntura

A acupuntura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa e um método de tratamento considerado complementar de acordo com a nova terminologia da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de”Pontos de Acupuntura”ou”Acupontos”, para obter efeito terapêutico em diversas condições.

Massoterapia

Massoterapia é o conjunto de toques exercidos com as mãos e outras partes do corpo ou acessoriamente com aparelhos, sobre uma ou mais partes do corpo com a finalidade terapêutica, anti-estresse, relaxamento, estética e esportiva. A massoterapia além de utilizar da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, pode realizar movimentos nas articulações, alongamentos e aplicações de calor e frio.
Serviço:
Sebastião Barreiro Crisanto
Contato: 99092716 e 91124516.
O Stand fica localizado no Shopping de Negócios da Expofeira.
A Escola Viver localiza-se na Rua Paraná, 617, bairro Santa Rita.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *