525 vagas são abertas para 11 cursos na Universidade Estadual do Amapá


Por Jéssica Alves

Foi divulgado nesta quinta-feira (6) o edital do Processo Seletivo 2017 da Universidade Estadual do Amapá (Ueap). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de abril, exclusivamente no site da instituição. Ao todo são 525 vagas abertas para 11 cursos de graduação.

De acordo com o edital, o critério único de avaliação do processo seletivo serão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2015 e 2016. O candidato deve ter obtido nota acima de “100” em qualquer área de conhecimento e na redação, e ter concluído o ensino médio até o período de matrícula.

As vagas são para os cursos de engenharias de produção e pesca, ambiental, florestal e química; licenciaturas em química, pedagogia, letras (francês, inglês ou espanhol) música (que tem um edital específico), ciências naturais e filosofia e tecnologia em design.

As informações inscritas no questionário socioeconômico do Enem serão utilizadas como critério na divisão entre cotistas. As cotas estão distribuídas em 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. O restante será dividido proporcionalmente entre afrodescendentes, egressos da rede pública e egressos da rede particular.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *