5ª Primavera de Museus: hoje Museu de Arqueologia e Etnologia do Amapá apresenta uma Live e um documentário sobre o projeto “10 Anos de Museu na Escola: Inventando e Reinventando o MAE/AP”

Nesta terça-feira (21), a partir das 19h, com transmissão pelas redes sociais Facebook do Museu de Arqueologia e Etnologia do Amapá (MAE/AP),apresentará a live: “Museus: desafios durante e pós pandemia”, e posteriormente apresentará o documentário “10 Anos de Museu na Escola: Inventando e Reinventando o MAE/AP”. O DOC integra a 15ª Primavera de Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). O MAE é vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AP), que apoia o evento on-line.

A live terá como convidados a professora Doutora Maria do Socorro Oliveira e o arqueólogo Kleber de Oliveira Souza. A programação contará ainda com mediação da professora Mestra, Lucyvânia D’arc Duarte Ribeiro, o objetivo é relatar as ações educativas fazendo uma retrospectiva dos 10 anos do Projeto Museu na Escola.

Foto: Trip Amapá

Sobre o MAE

O Museu de Arqueologia e Etnologia do Amapá tem a missão de salvaguardar e comunicar as coleções relacionadas às diversas etnias e manifestações culturais do Estado do Amapá, voltadas para o estudo antropológico e social das diferentes culturas, e quanto à arqueologia, às coleções de bens culturais portadores de valor histórico ou artístico, procedente de pesquisas, escavações, prospecções e achados arqueológicos.

O MAE/AP foi criado através da Lei 1.073, de 02 de Abril de 2007, na gestão do Governador Antônio Waldez Góes da Silva, que instituiu a Secretaria de Cultura do Estado do Amapá e toda a sua estrutura organizacional básica. A Instituição Museal está vinculada à Secult/AP e é coordenada pela Coordenadoria de Preservação da Memória Material e Imaterial. O museu está situado na Rua São José N° 1.500-A, em frente à Praça do Barão do Rio Branco, no Centro de Macapá.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *