5ª rodada do Campeonato Amapaense começa nesta sexta-feira com Independente e Santos na liderança da classificação

Estádio Zerão – Macapá — Foto: GE-AP

O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional entra em sua 5ª rodada nesta sexta-feira (13), com partida entre Santana e São Paulo, às 20h no Estádio Zerão. O Tricolor da zona norte é o terceiro na classificação da tabela e o Canário vem em sétimo, ambos com três jogos já disputados na temporada.

O líder é o Independente, com 10 pontos, 3 vitórias e 7 em saldo de gols. Em seguida vem o Santos, com 7 pontos e duas vitórias em 3 jogos.

Veja a classificação completa:

1º Independente – 10 pontos/ 3 vitórias/ 7 em saldo de gols
2º Santos – 7 pontos/ 2 vitórias/ 7 em saldo de gols
3º São Paulo – 5 pontos/ 1 vitória/ 4 em saldo de gols
4ª Trem – 4 pontos/ 1 vitória/ -3 em saldo de gols
5º Ypiranga – 2 pontos/ 0 vitórias/ -3 em saldo de gols
6º Macapá – 2 pontos/ 0 vitórias/ -8 em saldo de gols
7º Santana – 1 ponto/ 0 vitórias/ -4 em saldo de gols

Foto: Ascom FAF

Sobre o campeonato

O Campeonato Amapaense 2021 iniciou no dia 20 de julho e os sete clubes profissionais se enfrentam em 7 rodadas classificatórias. As semifinais começam no dia 3 de setembro e a revelação do grande campeão acontece na final marcada para o dia 17 de setembro.

Antes do início dos jogos, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) realizou o processo de testagem para detecção da Covid-19 em atletas e equipes técnicas. A torcida ainda não está liberada para voltar às arquibancadas do Zerão. A FAF aguarda a liberação via decreto municipal, prevista para os próximos dias.

A FAF TV transmite todos os jogos pelo aplicativo Eleven Sports, gratuito e disponível nas plataformas digitais ou no link https://elevensports.com/pt-br/regional/federacao-amapaense-de-futebol-rnhpfj

Marcelle Nunes
Comunicação FAF
(96) 98106-4232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *