6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Macapá recebe, pela primeira vez, a Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul. O evento, que vai acontecer de 09 a 15 de novembro no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, é a sexta edição e exibirá filmes com a temática dos Direitos Humanos em formatos variados de curtas, médias, longa metragens, ficções e documentários. A realização é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Governo do Amapá. A produção é da Cinemateca Brasileir.

Nesta sexta edição a Mostra chega alcançando um sonho colocado desde a sua criação em 2006: estar presente nas 27 capitais brasileiras. Este ano, ela alcançou a capital do meio do mundo, assim como Vitória, Boa Vista, Campo Grande, Porto Velho, Florianópolis e Palmas. Todas essas cidades vão fazer parte da maior mostra de cinema do gênero no mundo.

Esse grande evento nacional só é hoje possível em tais proporções pelo trabalho incansável de inúmeras pessoas, autoridades e anônimos, que acreditaram e acreditam que o fim das violações aos Direitos Humanos é uma meta a ser perseguida, principalmente com ações de promoção e divulgação das garantias e direitos fundamentais de nosso povo, numa verdadeira estratégia de formação de uma massa crítica dona de seu próprio destino.

O público alvo é a população em geral. A entrada é franca

Fonte: http://eusoudonorte.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *