6ª Semana do Microempreendedor Individual comemora os resultados com 4 mil atendimentos

Graziela Miranda

A 6ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada na sede do Sebrae em Macapá, comemora resultados positivos com 4 mil atendimentos, número que supera meta estabelecida que era de 3.400 mil. O evento proporcionou oficinas, palestras 2º Feirão de Negócios e atividades com o Projeto Beleza Inovadora, entre elas, Oficina da Beleza. Todos foram oferecidos gratuitamente.
“Nós tínhamos o objetivo de realizar 3.400 orientações, mas conseguimos fazer mais de 4 mil. Isso quer dizer que os empreendedores compareceram mesmo nesse grande mutirão empresarial que oferecemos a eles. Então esse é um excelente resultado”, afirmou Iranei Lopes, gestor do MEI no Sebrae no Amapá.
Durante o período, o Sebrae disponibilizou nos atendimentos aos empreendedores os serviços de formalização, baixa, alteração, Declaração Anual de Rendimentos, impressão de boletos, além das oficinas e palestras.
O MEI, Fábio Medeiros, que trabalha com jardinagem há 15 anos, conta que se formalizou há um ano e meio. Para ele, essa foi uma decisão muito boa porque refletiu em diversos benefícios que ele conseguiu adquirir. “Nada é difícil. Estou decolando e crescendo no estado do Amapá. Acho que eu sou um motivo de superação por eu não saber ler. Acreditei em mim mesmo e cheguei onde cheguei. Por isso, recomendo que todos os MEIs se formalizem”, declarou o MEI, Fábio Medeiros.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Alfeu Dantas Júnior, essa semana foi muito importante para o MEI, principalmente em relação a formalização. Sobre isso, ele ressaltou a importância do cumprimento das obrigações do MEI em relação ao CNPJ. “Não basta o empreendedor apenas se formalizar. É importante observar os compromissos assumidos quanto aos órgãos competentes, seja na esfera municipal, estadual e federal. É importante, o MEI ter a consciência de que se o CNPJ dele estiver regular, vai possuir diversos benefícios”, afirmou o presidente do CDE/Sebrae, Alfeu Dantas Junior, durante  realização do evento.
Além dos atendimentos, os empreendedores tiveram acesso a 10 Oficinas SEI – SEI Administrar, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Unir Forças para Melhorar, SEI Comprar e SEI Vender-, que tiveram o objetivo em melhorar e estimular as ideias dos MEIs. Cada turma ofertava 30 vagas e todas foram preenchidas.
Para o MEI, Clademildo América, que possui um restaurante, fala da importância no oferecimento dos minicursos aos MEIs.  “Essa foi uma grande oportunidade para nós. Aqui pudemos trocar informações sobre os nossos negócios. Então tudo foi essencial e muito bom para nós”, avaliou o MEI, Clademildo América.

Palestras Nacionais

Nos dias 1º e 3 de abril, aproximadamente 600 pessoas puderam assistir às palestras motivacionais de dois (2) empreendedores com diferencial e que tiveram sucesso nos negócios: Valdir Novaki, conhecido como Valdir O Pipoqueiro e David Portes, conhecido como David Camelô.
2º Feirão de Negócios
Dentro da 6ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), nos dias 2, 3 e 4 de abril, foi realizado o 2º Feirão de Negócios do MEI. A ação teve como objetivo promover negócios, por meio da aproximação de microempreendedores individuais e as empresas que atuam como fornecedoras de máquinas, equipamentos e acessórios para as atividades empresariais.
Projeto Beleza Inovadora
Ainda no mesmo período, a 6ª Semana do MEI realizou junto ao Projeto Beleza Inovadora que trouxe oficinas de Design de Sobrancelha, Luzes na Touca, Noções de Corte com Máquina, Tratamento Facial com Argila, Alongamento de Cílios e Aplicação de Henna. Elas foram oferecidas gratuitamente aos empreendedores que pretendem atuar neste segmento e ministradas pelo Instituto Beleza Centro Técnico que atua em parceria com o Sebrae.
O mesmo projeto contou com diversas ações junto à comunidade, como corte de cabelo, chapinha, escova, dentre outros, com preços simbólicos. Os serviços foram realizados pela Associação dos Salões de Beleza de Macapá e Santana (Assebel).
A MEI, Cristiane da Silva, conta que veio do Município de Laranjal do Jari para participar assistir aos minicursos. “Essa é uma oportunidade muito boa que está sendo oferecida para nós. Não perdi um dia das oficinas e me sinto mais preparada e motivada para oferecer um serviço de qualidade”, afirmou a MEI, Cristiane da Silva.

Para o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, a 6ª Semana do Microempreendedor Individual foi um momento muito especial. “Fechamos a 6ª Semana do MEI com os nossos objetivos alcançados. Tudo isso, aconteceu porque houve preparação, planejamento, conscientização e envolvimento de todo o Sebrae e nossos parceiros. Isso se refletiu nas salas das oficinas e palestras que estavam lotadas, o que nos motiva muitas mais, a realizar ações como essa”, finalizou o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.
A 6ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) aconteceu no período de 31 de março a 4 de abril.
Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blospot.com 
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(09/04/2014)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *