800 quilos de lagosta apreendidos na costa do Amapá são doados para 27 instituições atendidas pelo Mesa Brasil

Na manhã do último sábado (13), o programa Mesa Brasil do Sesc Amapá recebeu da Marinha do Brasil e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) 800 quilos de lagosta apreendidos em uma embarcação ilegal durante patrulhamento. A carga chegou na Capitania dos Portos, em Santana, e seguiu para entrega às instituições atendidas pelo programa.

No total, 27 instituições assistenciais vão ser beneficiadas com o pescado. São 14 entidades de longa permanência e 13 entidades que atendem famílias. O número estimado é de 1.836 pessoas recebendo alimento em suas mesas por meio da parceria entre Sesc, Marinha e Ibama.

Mesa Brasil – o programa atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos com ajuda de parceiros doadores. Estas empresas e instituições arrecadam os alimentos onde estão em abundância e repassam ao Sesc, que entrega às organizações presentes nas comunidades onde estão em falta.

A operação – Durante um patrulhamento na manhã desta sexta-feira (12), a Marinha do Brasil encontrou uma embarcação sem certificação contendo a carga de 800 quilos de lagosta, configurando pesca ilegal. O barco, que saiu do Ceará para realizar a pesca na costa paraense, já estava sendo rastreado pelo Ibama do Pará quando foi localizado pela Marinha.

Ascom Sesc Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *