8ª edição do FIM será lançada oficialmente hoje

Por Jéssica Alves 
O Museu da Imagem e do Som (MIS) compõe a programação oficial do 8º Festival Imagem-Movimento (FIM), que iniciou-se em 2004 como um Festival Experimental de Cinema com o passar dos anos, adquiriu um perfil amplo e diversificado com apresentações Musicais, Intervenções e Mostras.

O Festival se autodenomina um evento permanente e atua em oficinas, cineclubes, seminários e projetos de educação e difusão cultural no Amapá, bem como recebe audiovisuais para uma grande maratona de mostras que acontecem no FIM do Ano.

O Clube de Cinema está inserido nessas ações – uma parceria entre FIM, MIS, SESC-AP e Univercinema. Devido ao grande número de inscrições de audiovisuais que o FIM recebeu este ano e com o acervo do a Maratona FIM 2011 inicia-se neste sábado (26), com uma programação denominada Clube de Cinema Especial mostra do DIA.

A mostra especial contará com exibições de filmes que fizeram parte da 8ª edição do Dia Mundial da Animação, celebrada no dia 28 de outubro. E mais três Mostras na Segunda e Terça e Quarta (28, 29 e 30/11). As mostras do dia 28 e 29 são de filmes inéditos inscritos no FIM em 2011.

E a do Mostra do dia 30 será com a presença do Diretor e Oficineiro do Curso “O Ator no Cinema”,  Aluízio Guimarães,  que também faz parte da Programação do Festival. Na ocasião será exibido o Curta “Borra de Café” com o tradicional bate-bapo depois da sessão.
As mostras continuam nos dias 1º, 02/12 nas Muralhas da Fortaleza de São José de Macapá e 03 e 04/12 no Cine Teatro das Bacabeiras. O FIM é uma realização própria e conta com o apoio do MIS-AP, ABDeC-AP, SESC AMAPÁ e Clube de Cinema. Veja a programação das exibições e outros detalhes no site do FIM, .www.imagemovimento.org

Serviço: 

Dia: 26 de Novembro
 Hora: 18h30
 Local: Auditório do MIS (2° piso do Teatro das Bacabeiras)
 ENTRADA FRANCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *