9 de maio: Último dia para atualizações na Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realiza uma força tarefa para atender os últimos eleitores que pretendem votar nas eleições deste ano, e ainda estão com pendências na Justiça Eleitoral.

Conforme o que preconiza o calendário eleitoral para as Eleições 2018, no dia 9 de maio findam prazos de suma importância para o credenciamento do eleitor a participar do próximo pleito.

Confira:

9 de maio – quarta-feira (151 dias antes)

1. Último dia para o eleitor que pretenda votar nas eleições de 2018 requeira sua inscrição eleitoral, altere seus dados cadastrais ou transfira seu domicílio eleitoral. (Lei nº 9.504/97, art. 91, caput);

2. Último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade (Lei nº 9.504/97, art. 91, caput, e Resolução nº 21.008/2002, art. 2º);

3. Último dia para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não possuírem inscrição eleitoral regular sejam alistados ou requeiram a regularização de sua situação para votarem nas eleições 2018;

4. Último dia para transexuais e homossexuais solicitarem a inclusão de seu nome social no título de eleitor e no caderno de votação das Eleições 2018, e para atualizarem sua identidade de gênero no Cadastro Eleitoral.

Atendimentos

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá disponibiliza todos os serviços ao eleitor nos cartórios eleitorais em todo o estado, no horário das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

App

Este ano, a Justiça Eleitoral oferece ao eleitor o e-Título, um aplicativo que permite aos eleitores acessarem uma via digital do título eleitoral por meio do seu smartphone ou tablete, e disponível no Google Play e na App Store.

Dia 30.04

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa que no dia 30.04 (segunda-feira), véspera do feriado (Dia do trabalhador) – estará com atendimento normal, no horário das 8h às 14h, em todos os cartórios eleitorais do estado do Amapá.

Plantão

Em respeito ao cidadão, que não teve tempo hábil para fazer essas atualizações nos dias letivos – O TRE-AP vai realizar um atendimento especial nos dias 05 e 06.05 (sábado e domingo), em todos os cartórios eleitorais do Estado, no horário de 8h às 14h.

Serviço:

Clay Sam
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *