A 54º girada na roda da vida de Ronaldo Rodrigues. Feliz aniversário, amigo!

Ronaldo Rodrigues, que também é Ronaldo Rony, gira a roda da vida pela 54º vez, nesta sexta-feira (17). O cara é brother e este texto é de felicitações ao figura paid’égua.

Ronaldo é pai do Pedro e do Artur. Ele também é escritor, roteirista, documentarista, cronista, cineasta, ilustre colaborador deste site, Ronaldo Rodrigues, que também é o quadrinhista, pai do Capitão Açaí, entre outros tantos personagens e cartunista, remista, torcedor do Grêmio e brother deste editor.

Já disse e repito, o figura é um artista ímpar, tanto redigindo, quanto atuando no vídeo ou desenhando seus cartuns. A genialidade do figura é tão caralhenta quanto sua paideguice, pois o cara é demais porreta. Paraense de nascimento e já amapaense no coração, Ronaldo é um genial louco varrido. Ele se equilibra bêbado, mas nunca cai na vala de uma vida ordinária. Original como poucos, Rony é um cara que admiro. Dono de uma mente brilhante, tenho a sorte e a satisfação de receber, vez ou outra, crônicas e contos seus para publicação neste site.

Ronaldo é um cara tranquilo de mente barulhenta. Sempre inquieto, instigado, inventivo, surpreendente e perspicaz. Crítico ácido e bem-humorado, brinca com tudo. Ri de todos e até dele próprio, sempre de forma inteligente e espirituosa. Sempre com uma crônica bem redigida ou um cartum visceral, o maluco faz a nossa alegria, pois somos fãs do seu trabalho. Gosto muito dele. É um cara honesto, trabalhador e do bem.

Além de tudo já escrito e descrito aí em cima, Ronaldo é um cartunista premiado dentro e fora do Brasil, ele possui quatro livros publicados, é decano do Coletivo Quadrinhos do Amapá e veterano do movimento audiovisual amapaense, entre outras facetas.

Em 2019, Ronaldo fez as ilustrações do meu livro, que pretendo lançar em 2020. Com a ajuda do designer gráfico Adauto Brito, ele fez um puta trampo. Ronaldo é PHoda!

Ronaldo, mano velho, tu és um baita cara, bicho. Que tenhas sempre saúde e sucesso junto aos seus amores. Enfim, que tudo o que cabe no teu conceito de felicidade se realize. Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Meus pais me levaram até o alto da colina e me disseram: – Ei, garoto! Esse é o mundo. Vá lá e tente se divertir!” – Ronaldo Rodrigues, que também é Ronaldo Rony.

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *