‘A base do desenvolvimento é investir em educação’, afirma governador Clécio Luís ao nomear mais de 90 novos servidores da Ueap

Ao nomear os 93 novos servidores da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), na segunda-feira, 11, o governador, Clécio Luís, apontou os investimentos em educação como a base para o desenvolvimento social e econômico.

Os profissionais, de nível médio e superior, vão atuar nos campus dos municípios de Macapá e de Amapá. Os novos servidores foram aprovados no primeiro concurso público realizado pela atual gestão e vão fortalecer o quadro de técnicos administrativos da instituição de ensino.

“Honrando nosso compromisso com a educação, já efetuamos os novos concursados da Ueap. São profissionais das mais diversas áreas. Eles irão fortalecer essa instituição, que também é responsável pelo desenvolvimento do Amapá”, destacou Clécio Luís.

A instituição não promovia um certame desde 2014. Entre os novos servidores, estão profissionais das áreas de medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia, serviço social, ciências sociais, pedagogia, assistente administrativo, motorista, técnico em aquicultura e pesca, técnico em química e técnico em segurança no trabalho. Oito candidatos ainda estão nas fases de exames médicos e análise documental.

Durante a cerimônia de nomeação a reitora da Ueap, Kátia Paulino, enfatizou que os novos profissionais serão capacitados para manter a expansão da universidade, que, em 2023, inaugurou o novo Campus Tecnológico dos Lagos, no município de Amapá, consolidado o ensino superior na capital e no interior do estado.

“Existe um crescimento exponencial da nossa universidade nas ações de ensino, pesquisa e extensão e esses 93 profissionais têm o potencial de continuar o desenvolvimento das nossas atividades institucionais”, detalhou Kátia.

Educação superior mais forte

Além do certame para novos técnicos-administrativos, o Governo do Amapá mantém em andamento o concurso público para selecionar 120 professores efetivos da Ueap. A contratação dos novos docentes vai mais que dobrar o número de educadores da universidade, que, atualmente, conta com 92 educadores.

Em 2024, o processo seletivo da Ueap 2024 atraiu mais de 7 mil candidatos, sendo mais de 3 mil inscritos apenas para o curso de Direito, novidade da instituição.

Texto: Weverton Façanha e Andreza Carolina
Foto: Maksuel Martins/GEA
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *