A cantora e o violonista (II parte) – Conto de Elton Tavares (republicado)

Conto1

Depois de muitas noites a tocar sozinho, o violonista encontra a cantora. Aquela com quem ele já fez uma dupla de sucesso. Como dito antes, ele é bom com seu violão, mas ela sempre foi sensacional! Resolveram voltar a se apresentar juntos, como nos velhos tempos. E tudo fluiu como sempre: sucesso!

Eles gostam de diálogos com muito humor negro, trocadilhos infames e bobagens ficcionais. Se alguém soubesse do teor dessas conversas, certamente recomendaria psicanálise, pois é uma doideira só.

O violonista e a cantora seguem com leituras não ortodoxas, sandices sintonizadas, ataques de raiva, arroubos apaixonados e doses cavalares de chamego. Às vezes, até extrapolam o nível de paciência e bajanis_jimmitem o recorde intergaláctico de chatice. Mas são sempre criativos com suas canções meio MPB e meio Rock and Roll.

Ela é linda e canta muito. Ele é brabo e doidão, mas toca bem. Ambos compõem e nem sempre são simpáticos. Agora o público é seleto, pois a dupla ficou mais exigente. Alguns até os acusam de estrelismo além da conta, já que eles escolhem a platéia, o lugar e as canções.

Sim, eles desafiaram as previsões estabelecidas pelos invejosos observadores. Aqueles críticos musicais que sempre torcem contra, tentconto2am algum papo furado de péssimo gosto ou falsa genialidade (ou amizade).

Eles provocam e adormecem a inquietação um do outro. Se completam nos dias, noites e madrugadas, tudo com muita cumplicidade, fé, amor e esperança. E no final, é isso que importa.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *