A Cia de Artes Tucujus apresenta: O auto da estrela Guia!

Um espetáculo natalino que há 9 anos conta a história do nascimento de Cristo de uma forma diferenciada, tendo como referência o teatro de rua, números circenses e contações de histórias, acrescentando a palhaçaria como novidade na montagem de 2020.

Neste ano atípico, será realizado uma apresentação de forma presencial, limitada para 30 pessoas, seguindo todos os cuidados necessários para a segurança de todos, evitando a disseminação do covid-19. Por conta da limitação de público posterior o espetáculo será gravado e transmitido nas redes sociais da companhia para um maior alcance do público amapaense. Este espetáculo recebe apoio através de incentivo financeiro da Fundação Municipal de Cultura (FUMCULT/PMM).

Para a diretora do espetáculo, Jéssica Ataíde:

“O início dos ensaios foi bastante prejudicado por conta do apagão que sofremos aqui no estado, mas estar à frente da direção do trabalho foi bastante desafiador pois nunca tinha dirigido um elenco com mais de 02 pessoas, é uma responsabilidade contar uma história séria, mas utilizando a alegria para deixar ela mais leve e contagiante, sem desrespeitar as sagradas escrituras”.

Para o produtor cultural da Cia de Artes Tucuju, Jhou Santos:

Foi um ano bastante difícil em todos os sentidos, onde a prioridade foi o resguardo de nossa saúde e a das pessoas. Tínhamos bastantes projetos planejados para este ano e fomos surpreendidos, tivemos que nos adaptar aos formatos possíveis para o momento e quase que não iríamos realizar o auto de natal este ano, mas o grupo entendeu a importância deste projeto que já está em seu 9º ano, que já é uma tradição dentro da cia tucuju, e queremos através de nosso fazer teatral proporcionar um momento de leveza e reflexão neste período de natal e fim de ano”.

SINOPSE:

Para trazer um pouco de leveza e esperança para dias melhores, em meio a um ano bem atípico que está sendo o ano de 2020, a missão de contar a história mais contada de todos os tempos ficou sob responsabilidade de uma trupe circense. Através da essência do riso, palhaços e palhaças explicam como foi a passagem da estrela guia que indicou onde o menino Messias iria nascer, como foi sua trajetória na terra e o que ele deixou para nós como responsabilidade para contribuirmos com um mundo melhor.

Ficha técnica

Elenco: Luciano Melo, Raíssa de Souza, Ruana Melo e Jéssica Ataíde
Sonoplastia: Adalton Baia
Direção: Jéssica Ataíde
Produção: Jhou Santos

Informações

Data: 22 de dezembro de 2020 (terça feira)
Local: Espaço Cultural teatro Centreventos
Horário: 19h30
Entrada Gratuita
Atenção: interessados devem entrar em contato com a produção para saber se ainda há ingressos disponíveis. (96 99100-6230)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *