A inoperância da MTV Macapá

                                                                                            Por Elton Tavares

Painel do artista Daniel Nec 
Todos devem se perguntar: Porque diabos a MTV Macapá não tem um programação local? Porque o veículo não realiza nenhuma promoção na capital amapaense? Porque não cobre eventos musicais da cidade?

Bom, vamos com calma. Segundo uma de minhas fontes, a MTV nacional aprovou o piloto (programa modelo) da filial macapaense, mas ainda não deu o aval necessário para a programação sair do papel. Minhas fontes informaram que a MTV de Belém (PA) também enfrentou o mesmo problema, a demora da aprovação para suas atividades locais.

Aí pergunto: Por que tanta burocracia? A MTV Macapá está na cidade há cerca de um ano, só promoveu um evento (show da cantora Pitty). Neste período, já tivemos dois festivais de rock, realizados pelo Coletivo Palafita, um Cerimonial Fest, além de uma série de pequenos eventos musicais.

Será que o setor financeiro da emissora não estaria arrecadando grana suficiente para realizar suas atividades? É fato que houve uma redução no quadro de funcionários. Aí as dúvidas voltam: Por que um canal que é sucesso no resto do Brasil não arrecada aqui? Seria por causa do sinal ruim?

Posso afirmar que na MTV trabalham bons profissionais, que a estrutura física de emissora é melhor do que de muitas TVs locais.

Enfim, a juventude amapaense clama por atitude. Tomara que a MTV Macapá seja autorizada pela nacional, tomara que se mova e se firme como veículo de cultura musical, não só nacional, mas também local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *