A Justiça não para: Gabinete do desembargador Rommel Araújo registra alta produtividade mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus

Desde o início do regime de teletrabalho, adotado em razão da pandemia da Covid-19, a equipe do gabinete do desembargador Rommel Araújo, mesmo atuando de forma virtual, segue mantendo a prestação jurisdicional célere. No período entre 23 de março a 02 de junho, a unidade do 2º grau alcançou sua menor taxa de congestionamento no Tucujurômetro. Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Gestão Processual e Eletrônica (SGPE) do TJAP, a taxa de congestionamento foi de 49.64%, com 312 despachos, 106 decisões, 45 decisões terminativas e 121 acórdãos.

Conforme explica o desembargador Rommel Araújo, o sistema de trabalho adotado como medida de contenção à pandemia revelou-se também como um momento para modernização da Justiça, com a utilização da tecnologia ainda mais presente no serviço diário. “A Justiça do Amapá, assim como toda a Justiça brasileira, está tendo que se reinventar diante dessa situação adversa, mas certamente essa experiência nos trará muitos avanços significativos para a construção do Judiciário do futuro”, argumentou.

Sobre a atuação da unidade, o magistrado ressaltou a participação e empenho de toda a equipe para a conquista de números positivos. “Nossa equipe está atuando 100% de forma virtual, mas isso não foi um empecilho, pois todos estão focados para manter a prestação jurisdicional em dia”, concluiu o magistrado.

A equipe do gabinete é composta pelos servidores, João Evangelista da Costa Filho, chefe de gabinete; Helivia Costa Góes, assessora jurídica; Phylipe Marques Santiago, assessor jurídico; Vanete da Conceição Oliveira Nery, assessora jurídica; Walkiria Flávia Moreira Pereira, assessora de gabinete; Gilberto da Silva Duarte, assessor de gabinete; Nádia Sorany Dias, analista judiciária; os estagiários de Direito, Matheus Penha Furtado e Gizely Pinheiro da Silva; além do estagiário de nível médio, Victor Ricardo Castro Monteiro.

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *