A Justiça não para: TJAP mantém alta produtividade com mais de 100 mil movimentações processuais pela quinta semana consecutiva

O Tribunal de Justiça do Amapá apresentou, na manhã desta segunda-feira (20), seu mais recente Balanço Semanal de Produtividade, registrando 104.071 movimentações processuais durante o período de 13 a 19 de julho de 2020. Os dados incluem: 4.781 decisões, 4.263 despachos, 1.391 sentenças e 120 audiências, além dos 93.516 atos cumpridos pelos servidores.

De acordo com o presidente do TJAP, desembargador João Guilherme Lages, este período de provação, com todas as suas dificuldades, tem evidenciado também algumas alegrias, entre elas a confirmação da já esperada dedicação de magistrados, servidores e colaboradores à prestação jurisdicional na Justiça do Amapá. “O que verificamos, quando olhamos para esses números, é que temos um time nota 10, que quando vê uma dificuldade ou uma situação nova se adapta e se supera”, ponderou.

“A pandemia nos trouxe dores e dificuldades, mas esse obstáculo também nos forçou a dar um salto para frente, rumo ao futuro da Justiça, com emprego cada vez maior da tecnologia disponível não apenas para imprimir ainda mais celeridade à nossa prestação jurisdicional, mas também para poupar recursos públicos”, defendeu.

“Espero que, ao final desta pandemia, a população perceba o que eu já percebo hoje: que a Justiça do Amapá cresceu a partir da adversidade, tornou-se ainda melhor a partir justamente do desafio”, concluiu o desembargador-presidente João Guilherme Lages.

Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social/ TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *