A OAB/AP e a Seafro criam Mesa Permanente de Ações Afirmativas

11039873_791084907611209_1102991056526759419_n

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccão Amapá (OAB/AP) e a Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro) se unem para criar a Mesa Permanente de Ações Afirmativas. A secretária Núbia Souza e o presidente da Comissão da Igualdade Racial, Aluízo Carvalho, reuniram na tarde desta segunda-feira, 10, para discutir os eixos que serão trabalhados. Na próxima quinta-feira, 20, a Mesa será oficializada, junto com a Mesa de Regularização Fundiária, na sede do Incra/AP.

Foi definido que educação, saúde e racismo são os principais temas a serem discutidos pela Mesa, que será composta por representantes de outras instituições que lutam pelas causas de negros no Amapá. “A Seafro é o órgão que implementa políticas para afrodescendentes e quilombolas, e está articulada com demais instituições que têm este foco. A parceria com a OAB/AP é importante porque tem o respeito de todos e trabalho reconhecido na luta pelos direitos e dignidade e vai ajudar na conquista de nossos direitos”, disse a secretária.

Aluízo Carvalho garante que a formação da Mesa dará às lutas um caráter oficial, e com a união de interesses e organização, as conquistas são garantidas. “A OAB/AP através desta Comissão, tem a obrigação de fazer valer os direitos destas pessoas que há séculos lutam por saúde, educação, por respeito e contra o racismo, que e ainda é forte no Brasil. Compor a Mesa de Ações Afirmativas leva para esta composição o nome e a força da OAB, que historicamente luta pela garantia de direitos. A Mesa dará resultados para os povos negros do Amapá”, falou Aluizo Carvalho.

O lançamento das Mesas de Regularização Fundiária e de Ações Afirmativas será no auditório do Incra/AP, às 9h.

Assessoria de Comunicação da OAB/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *