A ostentação da Ignorância – Por @Adnoelp

funk-ostentacao-a-moda.html

Por Adnoel pinheiro

Ostentação é uma palavra que está na moda principalmente entre os jovens e no meio musical, mas precisamente nos estilos funk e rap. Além de ser uma simples palavra é mais um aspecto da vida cotidiana de muitos brasileiros incorporado na cultura do consumismo imediatista e na capacidade de influência dos meios de comunicação nas tomadas de decisões das massas e na força da publicidade em agregar novos consumidores e segmentar gostos. Muitos desses comportamentos “travestidos” vêm da cultura da máfia, onde os gangsters exibem seus belos carros, dinheiro e drogas sem se importar a maneira como se consegue tais luxos.

Tendo em vista todo esse contexto nem sempre fácil de entender, onde entramos nisso tudo? É fácil de responder se olharmos para nós mesmos, nossos hábitos consumistas e supérfluos. As massas menos favorecidas sentem necessidade de se sentir bem e mostrar que são alguém, pois o Estado como instituição nunca teve competência para tal e é quem paga a maior parcela nesse cenário onde as pessoas não questionam, pois, o sistema não lhe dá mais tempo para pensar. Então o que se ostenta? Ignorância! É o que se ostenta, pagamos os mais altos tributos do mundo quando compramos coisas simples necessárias ao nosso cotidiano e também quando compra se um carro de luxo parcelado um 72 vezes, pagamos o dobro em quase tudo e o que vem acontecendo na Grécia e demais países com certeza é uma alerta sobre o sistema e nossos hábitos, quase tudo é capital especulativo, ou temos tudo ou não temos nada. Infelizmente não é só a massa menos favorecida que age por impulso, somos todos nós. Talvez seja a hora de repensarmos nossos hábit

os como consumidores e começarmos a ostentar conhecimento e sermos decisivos nas tomadas de decisões importantes para a melhoria de nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *