A partir desta terça-feira (15), eleitores podem solicitar voto em transito no Amapá


A partir desta terça-feira (15), o eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral, em primeiro e/ou segundo turnos das Eleições Gerais 2014, poderá requerer sua habilitação para votar em trânsito para Presidente e Vice-Presidente da República.

Para o cidadão que se encontrará no Amapá durante o período do pleito,  a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (STI/TRE-AP) estruturou uma sala na 10ª Zona Eleitoral, que funciona na Casa da Cidadania, para o voto em trânsito.

De acordo com a titular da STI/TRE-AP, Elinete Freitas, o cadastramento para o voto em trânsito ocorrerá entre 15 de julho e 21 de agosto de 2014. Ela explicou que os cidadãos interessados deverão comparecer à qualquer  Cartório Eleitoral, para fazer a solicitação do voto em trânsito.

O eleitor que optar pelo voto em trânsito não poderá votar no seu domicílio eleitoral, pois será desabilitado temporariamente daquele local.

Eleitores de passagem pelo Brasil

Os eleitores inscritos no exterior, mas que estejam em trânsito no território nacional, podem fazer também o cadastramento para o voto em trânsito, bastando levar um documento oficial com foto no mesmo período indicado acima.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *