“A Poesia do Olhar” é a nova série de fotopoemas do grupo Poetas Azuis


Com a ideia de que a poesia está em todos os lugares do dia a dia, os poetas Pedro Stkls e Thiago Soeiro, do grupo amapaense poético e musical Poetas Azuis, iniciou uma série de fotopoemas. O material contém fotos e texto dos poetas, colhidos de detalhes do cotidiano de cada artista.

O trabalho, que é considerado um desafio de ambos, está disponível nas redes sociais do grupo: na fan page da dupla no Facebook (www.facebook.com/PoetasAzuis) e no seu perfil do Instagram (@poetasazuis) sendo publicados duas vezes por semana.

Para Pedro Stkls, o novo projeto é também uma forma de divulgar mais o trabalho deles como escritores. “Em nossas apresentações dizemos mais poesia de outras pessoas e essa é uma oportunidade de mostrar o que escrevemos e também um pouco mais do nosso trabalho como poetas”, explica Pedro.

Thiago Soeiro conta ainda que essa é uma forma de chamar a atenção das pessoas para as pequenas coisas, para os detalhes do dia a dia e, por isso, o nome “A Poesia do Olhar”.

As fotos e os textos são todos buscando mostrar o olhar diferenciado que cada um tem para as coisas ao nosso redor, buscando assim valorizar os detalhes, as pequenas emoções”, destaca.

Os artistas planejam ainda uma exposição de fotopoemas para o segundo semestre do ano, junto com o novo espetáculo que vem sendo montado intitulado “A Palavra Amor”, só com poemas que contenham a palavra “amor”.

Sobre o grupo

O grupo idealizado pelo professor, poeta e ator, Pedro Stkls e pelo jornalista e poeta, Thiago Soeiro, foi criado em junho de 2012, com o objetivo de juntar a poesia falada com a música. Eles já se apresentaram no Festival Quebramar, Feira do Livro do Amapá, Projeto Fim de Tarde no Museu, no Museu Sacaca, além de diversos Saraus por Macapá e em instituições de ensino.

Em seu repertório, o grupo que conta os espetáculos já apresentados, “Ensaios Poéticos”, “Varal de Poesia”, “Retalhos” e o mais recente “Abra o Bico”. O grupo tem ainda a participação dos músicos Igor de Oliveira, na direção musical e violão, e Bruno Mota, na percussão.

Pedro Stkls: (96) 9176-8483
Thiago Soeiro: (96) 9155-6451


Fabiana Figueiredo
Assessoria de Imprensa/Poetas Azuis
Fones: (96) 8123-8022 (Tim)
Facebook: https://www.facebook.com/FabianaFgrd
Twitter, Skype e Instagram: @FabianaFgrd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *