A Quarta de Arte da Pleta e o Coletivo 25 das Pretas se encontram hoje no Sankofa

As quartas-feiras de Macapá são bem animadas na orla do Santa Inês. A grande movimentação artístico-cultural fica por conta do projeto Quarta Arte da Pleta. É música, poesia, cinema, dança, teatro e artes visuais que duram horas, rendem palmas e papos. Nesta quarta, dia 25, aumenta o axé da casa. O coletivo 25 das Pretas vai ao encontro da Quarta de Arte da Pleta e a programação ganha exibição do documentário “A dona do terreiro”, de Deisy Anunciação, seguido de uma roda de conversa “As senhoras do Axé” com as mães Ekéjì de Macapá.

É imperdível. O documentário e a conversa tematizam as trajetórias das mulheres negras, dos terreiros de candomblés, que atravessam séculos. É um saber religioso, de resistências e identidade afro-brasileiras. Participam as Ekéjì Nádia Jilony, Elane Albuquerque e Mariana Gonçalves. Rola ainda a Feira de Arte das Pretas, com exposição e comercialização.

Documentário “A dona do terreiro”:

O projeto Quarta de Arte da Pleta acontece todas às quartas-feiras e o Coletivo 25 das Pretas realiza atividades todas as últimas quartas do mês de setembro e outubro, como ação pré-novembro, já pautando a consciência negra. Sempre no espaço de arte e cultura negra, Sankofa, na orla do Santa Inês, no Araxá.”

Serviço:

Data: 25/09/2019
Local: Sankofa, localizado na Rua Beira Rio 1488, Orla do Santa Inês, zona sul de Macapá.
Hora:18h Feira de Arte das Pretas e Exibição do documentário “A Dona do Terreiro”
18:30 Roda de Conversa com as Ekéjì, “Nós, mulheres de Axé”
19:00 Quarta de Arte da Pleta Edição: SENHORAS DE AXÉ
Com Deise Pinheiro; Nega Aurea; Sabrina Zahara; Mayara Braga; Yanna MC; Julia Medeiros; Kassia Modesto; Hayam Chandra; Fernanda Canora; Laura do Marabaixo; Mery Baraka; Coletivo Mulheres que Gigam no Meio do Mundo; Berço do Marabaixo; Peterson Assis; Erick Pureza; Tico Sousa; Wendel Cordeiro e Ladio Gomes e a dupla Ricardo Pereira &Ton Quadros.

Couvert: R$ 5,00
Mais informações pelo telefone: 98109-0563 (Andreia Lopes).

Texto: Elaine Albuquerque e Andreia Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *