A TV na Linha de Trincheira – Por @Adnoelp

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Dificilmente assisto aos canais da televisão aberta, mas sempre que estou fora de casa analiso a programação das redes que alimentam as massas. Pensando nisso comecei a pensar no atual cenário da TV e suas programações e traçar paralelos. Sabemos que esse tipo de programação é direcionada a um determinado público e carece de criticidade e criatividade. O reflexo são as crises que vivem as novelas onde seus roteiristas mudam constantemente seus Scripts tentando atingir maiores níveis de audiência, pois é onde se ganha mais dinheiro justamente porque seus anunciantes pagam mais por segundos no horário mais nobre.

A pergunta seria: A TV brasileira vive uma crise geral? A resposta é sim! Uma crise de criatividade e também financeira, pois sabemos da atual situação econômica que vive nosso país e o mundo em geral. Os grandes conglomerados midiáticos também são empresas e possuem dívidas, a TV cultura demitiu mais de 50 funcionários e pode demitir ainda mais. Grande parte dessa crise deve-se ao aumento da aquisição de assinaturas de TV a cabo, a popularização e aumento gigantesco da cultura dos games e sua disseminação nas novastv11 tecnologias como; Tablets e smartphones que estão cada dia mais modernos e equipados de processadores com vários núcleos que suportam jogos pesados.

Estamos cada dia mais ocupados devido as exigências do mundo globalizado onde as informações estão cada dia mais velozes e é nesse contexto que a TV brasileira tenta sobreviver, em meios as redes sociais, Netflix entre outros meios de entretenimento. A tão estudada convergência de mídias que estudávamos agora é a mais pura realidade. Um verdadeiro bombardeio de informações advindos vindo das novas tecnologias onde o emissor é também o receptor e tudo parece bem mais democrático e ao alcance de apenas um clique. Que rumos a televisão irá tomar ainda não sabemos, mas o que podemos afirmar é que a internet e as novas tecnologias mudaram nossos hábitos, modos de pensar e até mesmo de agir.

Adnoel Pinheiro – Jornalista

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