A um mês das Eleições 2016, Justiça Eleitoral está preparada para a realização do pleito

ummespraeleicao

A um mês das Eleições Municipais 2016, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) e as 13 Zonas Eleitorais do Estado estão com a execução de suas ações dentro do planejamento feito para a realização do pleito. Todas as medidas seguem rigorosamente o cronograma estabelecido e legislação brasileira.

Os preparativos com equipamento, pessoal, prazos e atendimentos seguem as diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral. O corpo técnico do TRE, e cartórios eleitorais da capital e interior, se revezam em regime de plantão para atender a demanda e executar os serviços necessários.

Entre as etapas vencidas estão o recebimento dos registros de candidaturas, treinamentos dos servidores, mesários e colaboradores, adequação dos locais de votação e segurança. A fiscalização da propaganda eleitoral está em curso. As candidaturas já começaram a ser deferidas e, se for o caso, indeferidas, em todo o Amapá, de acordo com a análise do juiz competente.

Entre as atividades futuras estão julgamentos votação, apuração, prestação de contas, julgamentos, diplomação, dentre outras medidas dentro do planejamento e garantidas pela Justiça Eleitoral.

eleições-2016-3-768x393-4 (2)

Eleições Municipais 2016

Este ano, eleitores dos 16 municípios do Estado do Amapá irão às urnas escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será em 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês. No Estado, apenas a capital, Macapá, poderá ter segundo turno, por contar com 277.688 eleitores aptos a votar.

Estamos trabalhando com afinco para que as Eleições sejam limpas, seguras e transparentes. Vamos fazer valer a decisão dos eleitores”, ponderou o presidente Carlos Tork.

Serviço:

Elton Tavares
Arte: Kelly Pantoja
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *