ABERTA A CHAMADA ESCOLAR UNIFICADA 2021

Iniciou na última segunda-feira, 04, a Chamada Escolar Unificada 2021 para alunos das redes municipal e estadual. A Chamada Escolar será feita on-line, através do endereço www.escolapublica.ap.gov.br.

Pais ou responsáveis que irão participar do processo devem ficar atentos ao período, que encerra no dia 05 de fevereiro de 2021. Quem não tiver acesso à internet poderá se dirigir a uma escola para fazer o procedimento. Para os alunos da zona rural a Chamada Escolar será feita de forma presencial nas escolas.

Deverão fazer a Chamada Escolar crianças para ingresso em creches, para as séries iniciais (1º e 2º períodos da educação infantil); 1º e 6º ano do ensino fundamental; alunos que farão a 1ª série do ensino médio, além dos estudantes que irão ingressar na 1ª e 3ª fases do ensino fundamental e 1ª etapa do ensino médio na Educação de Jovens e Adultos.

Para a realização da Chamada Escolar, on-line ou presencial, são necessários os seguintes documentos: estudante – Certidão de nascimento, CPF e Carteira do SUS, e quando maior de idade o e-mail; responsável – RG, CPF e comprovante de residência e e-mail.

A Chamada Escolar é a porta de entrada desses alunos e pré-requisito fundamental para a matrícula. O processo é importante para o sistema público de ensino quantificar as vagas que serão necessárias para o ano letivo que se inicia.

Serviço:

Data: 05/01/2021
Local: Secretaria Municipal de Educação (Hildemar Maia, 1134, Santa Rita)
Hora: A partir das 14:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *