Abertas as inscrições para a Oficina Cadeia Produtiva do audiovisual, no Sesc/AP


Dando continuidade ao Plano de Formação do Núcleo de Produção Digital Equinócio (NPD), no período de 24 a 27 de maio de 2018, será realizada gratuitamente em Macapá a oficina “Cadeia Produtiva do Audiovisual”.

O evento será ministrado pelo Produtor Cultural e Jornalista Afonso Gallindo (PA) e traz a proposta de capacitar profissionais do segmento audiovisual quanto ao formato adequado e às estratégias que devem ser seguidas para que as produções locais cheguem até os canis de distribuição e exibição.

A realização da oficina será divida nos seguintes dias e horários: de 23 a 25, no horário das 18h às 22h; no dia 26, das 14h às 18h, na unidade Sesc Araxá; e no dia 27, das 14h às 18h, na Universidade Estadual do Amapá (UEAP). Com vagas limitadas, as inscrições já estão abertas e são realizadas exclusivamente de forma presencial na sala de cultura da unidade Sesc Araxá para o público a partir de 15 anos.

A oficina “Cadeia Produtiva do Audiovisual” surge da união e articulação entre a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Secretaria estadual de Cultura (Secult), Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá, Sebrae e Secretarias estaduais de Educação (Seed) e Comunicação (Secom).

Sobre o ministrante

Afonso Gallindo é técnico de comunicação com habilitação em publicidade pela Escola Técnica de Comunicação (RJ) e graduado em jornalismo pela Faculdade Ipiranga. Trabalhou como assistente de produção, produtor e coordenador de produção em diversas películas, inclusive coproduções internacionais independentes.

Atuante na militância audiovisual participou de entidades estaduais, regionais e nacionais. Compôs a equipe do extinto Instituto de Artes do Pará (IAP), sendo coordenador de audiovisual e gerenciando também o Núcleo de Produção Digital do Pará (NPD Pará).

No início deste ano, rodou sua primeira ficção como diretor, sendo o roteiro e argumento também de sua autoria. O filme se encontra em processo de montagem e deverá ser lançado até o segundo semestre deste ano.

Serviço

Sesc Araxá
Rua Jovino Dinoa, 4311 – Beirol – Macapá/AP.
Coordenadoria de Cultura
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 239)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 235)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *