Abertas as inscrições para o IX Aldeia Sesc Povos da Floresta no Amapá


Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para o IX Aldeia de artes Sesc Povos da Floresta, que este ano ocorre de 26 a 30 de maio. Podem se inscrever grupos de teatro nas modalidades adulta, infantil ou teatro, grupos literários, cantores, grupos musicais, grupos de tradição (Marabaixo, Batuque, ladainhas e grupos de capoeira), grupos de artes visuais, de todo o Estado.Grupos de outros estados brasileiros podem participar nas modalidades teatro e dança.
As linguagens artísticas foram subdivididas em 4 polos de atividades: Mostra de Arte Cênicas, Mostra de Tradição, Banquete Dionísico e Território do Pensamento Nômade. O IX Aldeia Sesc Povos da Floresta tem como meta expandir o acesso a arte e cultura para diferentes públicos (crianças, jovens adultos, educadores, artistas, estudantes) e oportunizar que uma diversidade de expressões artísticas, protagonizadas por grupos ou individualmente, seja fomentada, e que esses atores promovam sua arte e interajam com outros universos, com outras tribos.
Serão selecionadas 40 produções culturais e os grupos ou artistas se apresentarão em espaços como o Teatro as Bacabeiras, Salão de Eventos do Sesc Araxá, Teatro Porão, praças públicas da cidade, escolas, universidades e associações de bairros. Além disso, será instalado o espaço de construção e formação de opinião, no pólo Território do Pensamento, que contempla a realização de debates (reflexões cênicas), palestras, oficinas, workshops, vivências, exibição de filmes, leituras encenadas, saraus de poesia e exibição de arte.
As propostas serão analisadas por uma comissão escolhida pelo Sesc, e o resultado será divulgado no dia 11 de abril, no site www.sescamapa.com.br , nos meios de comunicação espontâneos e em murais e portarias do Sesc Araxá e Sesc Centro. Vale atentar que, espetáculos de teatro, dança, literatura, artes visuais e musica, contemplados na edição anterior do projeto, não poderão pleitear participação nesta. No entanto, podem participar os mesmos grupos ou artistas, mas com novas produções.
Serviço:

Inscrições: das 8h às 12h e das 14 às 18h, na Casa da Cultura, no Sesc/Araxá, na Rua Jovino Dinoá, 4311, bairro Beirol.
Mais informações: (96) 3241-4440/4979, ramal 257; ou no site: www.sescamapa.com.br
Rita Torrinha – Assessoria de Imprensa IX Aldeia Sesc Povos da Floresta
Contato: 8802-1358

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *