Abertas inscrições para a 13ª mostra de música Sescanta Amapá

sesc-canta

O Serviço Social do Comércio no Amapá (Sesc/AP) inscreve ate o dia 29 de novembro os artistas que queiram participar da 13ª mostra Sescanta 2016. O evento visa contribuir para o processo de criação e difusão da cultura. As inscrições podem ser feitas, no horário das 8 às 12h e das 14 às 18h, na Biblioteca- Sesc Araxá (Rua Jovino Dinoá, 4311).

Podem se inscrever músicos, cantores, compositores, interpretes e grupos musicais do Estado do Amapá, onde cada candidato deverá apresentar UMA (01) música de sua autoria e de livre tendência musical, inclusive instrumental, que deverá ser inédita e original (entende-se por música inédita aquela que não tenha sido gravada em CD ou DVD com tiragem comercial e/ou premiada em mostras e/ou festivais).

No ato da inscrição, o cantor ou grupo deverá apresentar quatro cópias da letra da música digitada com sua respectiva partitura e cifra, pseudônimo e nome da música; Um CD com a gravação das músicas no formato MP3 ou WAV, identificado com o pseudônimo, nome das músicas e identificação da música inédita.

Além do CD, deverão ser encaminhadas autorização legal e a ficha de inscrição, devidamente preenchida, em envelope fechado, identificado apenas pelo pseudônimo. A mostra veda a participação dos servidores do Sesc, Senac, Fecomércio, parente até segundo grau.

Os documentos para inscrição são cópia da carteira identidade, comprovante de conta corrente, CPF, PIS e ficha de inscrição, devidamente preenchida. No ato da inscrição, o compositor deverá assinar um termo de compromisso para com o desdobramento “Sescanta na Escola”.

A seleção ocorrerá no dia 30 de novembro de 2016, por uma comissão de curadores indicada pelo Sesc/AP, constituída por músicos, professores de língua portuguesa e técnicos que atuam na área musical do Sesc que farão a seleção dos 10 compositores.

O resultado será divulgado no dia 1 de dezembro no site do Sesc, www.sescamapa.com.br, e fixado nos murais do Sesc Araxá e Sesc Centro. Os compositores aprovados participaram de uma reunião que será realizada dia 3 de dezembro as 14h na biblioteca do Sesc Araxá.

A premiação será concedida aos 10 compositores selecionados, com um incentivo cultural no valor de R$ 1.500. Além de troféus e certificado de participação (concedido também para intérpretes). Os 10 músicos selecionados participarão do Projeto Botequim 2017.

A mostra proporciona a gravação de um DVD, com as 10 músicas selecionadas, onde cada músico selecionado receberá 50 cópias.

Serviço:

Sesc Centro
Rua Tiradentes, esquina com Av. Mendonça Jr, 998 – Centro
Fone: (96) 3241-2220
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 235)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *