Abertas inscrições para corrida em comemoração aos 260 anos de Macapá

Até o dia 1º de fevereiro, os corredores amadores e profissionais poderão se inscrever para participar da Corrida de Macapá, que acontecerá no dia 3. O evento é organizado pela Associação Qualidade de Vida (QDV), com o apoio do Município, e faz parta da programação de aniversário de 260 anos da capital amapaense, no dia 4 de fevereiro.

As inscrições custam R$ 50,00 e podem ser feitas na loja HC3 Fitness, na Avenida Presidente Vargas, próximo à Rua Santos Dumond, no Santa Rita, ou pelo site www.centraldacorrida.com.br/ 260anosmacapa. As pessoas com deficiência (visual e física) estão isentas da taxa de inscrição. O percurso será de sete quilômetros, com largada na Avenida Pedro Baião, ao lado da Praça Floriano Peixoto, no Trem, às 17h.

Os inscritos receberão um kit com camisa, numeração e chip eletrônico, que será entregue na véspera da competição, dia 2 de fevereiro, com local e hora a serem definidos pela organização. Todos os competidores receberão medalhas e os primeiros colocados da premiação ganharão dinheiro: 500, 300, 200, 150 e 100 reais do 1º ao 5º lugar, respectivamente, mais troféu.

A organização premiará os competidores com deficiência visual com troféu e dinheiro para os três primeiros colocados, nos respectivos valores de 250, 150 e 100 reais, além de R$ 50,00 para os guias dos vencedores. Já os três primeiros lugares da categoria cadeirante receberão o equivalente a 300, 200 e 100 reais, além de troféu.

A Prefeitura de Macapá apoia a realização da corrida na garantia de infraestrutura, logística, limpeza do percurso e segurança dos participantes, com limite de 800 inscritos.

Percurso

Contemplará ruas e avenidas no centro da capital, com saída da Avenida Pedro Baião (ao lado da Floriano Peixoto), pegando à Rua General Rondon até a Av. José Tupinambá (antiga Nações Unidas); Cândido Mendes, FAB, Binga Uchôa (em frente à residência oficial do governador) até o canal da Mendonça Júnior. Sobe a Rua Independência (em frente ao Banco do Brasil), Coracy Nunes, subindo novamente a Cândido Mendes até a Rua Rio Jupati, Jovino Dinoá, Feliciano Coelho, General Rondon até a chegada de volta à Avenida Pedro Baião.

Júnior Nery
Assessor de comunicação/PMM
Contato: 98127-1559

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *