Inscrições para o Universidade Aberta à Pessoa Idosa, da Unifap, até o dia 21 de abril

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que oferta cursos livres para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Interessados podem se inscrever gratuitamente até 21 de abril de 2023, exclusivamente pelo endereço eletrônico https://forms.gle/CM7d2xJxoPpodQGdA.

Estão sendo ofertadas 100 vagas, distribuídas em duas turmas. A obtenção da vaga ocorre por ordem de inscrição. Os participantes terão nove cursos, com duração de oito meses, com temas como o direito do idoso, informática, educação financeira, libras, saúde preventiva, inglês, entre outros. O ensino será no formato híbrido, com aulas ocorrendo presencialmente e on-line, no turno da tarde.

O resultado final da seleção está previsto para o dia 26 de abril de 2023. As aulas iniciam em 3 de maio deste ano.

A íntegra do edital de seleção está disponível no link https://projetoumap.wixsite.com/umap/post/edital-umap-2023-publicado.

Sobre o projeto

O projeto de extensão Universidade Aberta a Pessoa Idosa proporciona cursos livres para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com os seguintes objetivos: a) oferecer uma educação permanente ao idoso, propiciando a continuidade do seu desenvolvimento pessoal, social e político, por meio da ação educativa, de saúde e integração na vida académica; b) propiciar ao indivíduo idoso uma forma de bem utilizar, criativa e produtivamente, seu tempo livre; c) organizar e estimular a participação do idoso em atividades que propiciem crescimento intelectual e de resgate cultural local e regional; d) propiciar aquisição e atualização de conhecimentos, levando ao desenvolvimento de potencialidades, interesses, transformação pessoal e social; e) consolidar o compromisso da Unifap de inclusão, participação social e política das pessoas idosas; e f) difundir bem estar ao viver das pessoas idosas.

O Universidade Aberta a Pessoa Idosa é vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), por meio do Departamento de Extensão (DEX). Saiba mais em https://projetoumap.wixsite.com/umap/projeto.

SERVIÇO

Universidade Aberta à Pessoa Idosa

Inscrições gratuitas até 21 de abril de 2023, exclusivamente pelo endereço eletrônico https://forms.gle/CM7d2xJxoPpodQGdA. Público alvo: pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Ascom Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *