Abertura do Festival Brasil Sabor acontece na próxima segunda, (27)

festival123566

Por Denyse Quintas

O Festival Brasil Sabor – Edição 2016, acontece no período de 30 de junho a 2 de julho, das 18h30 às 23h, no Sebrae. O lançamento oficial acontece na próxima segunda-feira (27), na sede da instituição em Macapá, às 8h. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Amapá e os parceiros Sebrae, Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac, Prefeitura Municipal de Macapá e Governo do Estado do Amapá. Os pratos em forma de degustação serão servidos ao preço de R$ 10 reais.

Durante o evento, as degustações de pratos inéditos, criados a base de ingredientes da Amazônia amplia o menu e oportunidades de consumo na gastronomia local. Nesta edição, conta com o Circuito Gastronômico com 23 opções de pratos que vão desde o regional à alta gastronomia internacional e do food à sobremesa; traz palestras na Cozinha Show com nove (9) apresentações de curiosidades de pratos já conhecidos e pesquisas recentes com os chefs renomados que atuam na região; a final do Concurso Enchefs AP com a avaliação de seis (6) pratos que encerra com a premiação do melhor chef ou cozinheiro do Amapá e o levará a disputa do prêmio máximo da gastronomia brasileira em outubro em Manaus – o Prêmio Dólmã, considerado o Oscar da gastronomia; além de uma variada programação cultural com música, poesia e brindes no Palco Tucupi.

Abrasel no Amapá

Em 2016, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Amapá completa 10 anos de fundação. Nesta década de associativismo em prol da gastronomia do estado, diversos projetos foram realizados e o retorno de todo o esforço se refletiu no sucesso dentro e fora do estado, seja pela melhoria da imagem do destino meio do mundo, pela melhoria dos serviços, surgimento de empresas, geração de emprego, qualificação e formação de profissional, fruto das parcerias entre instituições, dirigentes e profissionais.

Restaurantes

Os restaurantes que participam do Festival Brasil Sabor são Brownie do Joe, Acqua´s Cantina Italiana, Divina Arte, Paletelicia, Aconchego, Suely Buffet, Restaurante Espeto Beleza, Chocolate com Tapioca, Hozana Bistrô Contemporâneo, Shekinah, Fábrica de Sonhos Festas, Kátia´s Cestas, Cris Lanches, Restaurante Bom Sabor, Restaurante Japan, Toshi Maki Temakeria, Regini´s Buffet, Kitanda Café Bistrô, Restaurante e Pizzaria Pororoca, Bistrô Delícia Saudável, Cantinho Baiano, Rustic Hamburgueria e Doçuras Confeitaria.

festival1
Programação Cultural

1 – Palco Tucupi
Data: 30/6 – Quinta-Feira
Artista: Enrico Di Miceli

Data: 1º/7 – Sexta-Feira
Artista: Chermont Jr

Data: 2/7 – Sábado
Artista: Val Milhomem

Poesia na Boca da Noite – Annie Carvalho.

O Festival Brasil Sabor conta com o apoio do Portal G1 notícias, Blog Mundo Sublinhado, Confraria Meio do Mundo, TV Equinócio – Rede Record, Site Seles Nafes- jornalista, Hotel Atalanta, Associação Brasileira de Agentes de Viagens – ABAV, Deputada Estadual Maria Góes, Deputada Estadual Edna Auzier, Deputado Estadual Paulo Lemos, Deputado Estadual Max da AABB, Ambev, Armazém Brasil, Atrium Arquitetura Plena, Easy Charge, MZ Portal, Senador Davi Alcolumbre, Programa Batendo Lata, Comercial Líder, Comercial Lages, Equatorial Hotel, Você Telecom, Inovarte e Blog Lado B.

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *