Abra seu coração: Campanha promete reforçar doação de sangue

1927_dsc_0110

Em sua quarta edição, a campanha “Eu salvo vidas”, pretende levar dezenas de doares ao Hemocentro de Macapá no próximo dia 3 de fevereiro. A vereadora Aline Gurgel, incentivadora da ação, disse que a ideia surgiu após um estudo em que se constatou que os bancos de sangue sempre trabalham na reserva.

3446_hemoapsangue11Ela lembrou que na primeira edição da campanha cerca de 50 pessoas participaram. “Com o passar dos anos vemos que as pessoas estão indo fazer sua doação. Começamos nas redes sociais e todo mundo abraçou a causa, mostrando que podemos ajudar o próximo”, lembrou.

A vereadora ponderou que “com um simples ato de doar sangue podemos ajudar a salvar quatro vidas. Muitos não têm informação a respeito de quem pode ser doador. “Recebemos muitas perguntas nas redes sociais quanto a quem pode ser doador e como fazer. Notamos que as pessoas ainda não têm muita informação sobre isso. Com a campanha, conseguimos mudar isso. Informamos quem poderá ser doador e como fazer”, relatou Aline.doacao-sangue

Serviço:

Campanha Eu salvo Vidas
Dia: 3 de Fevereiro
Horário: Das 8h às 12h
Local: Hemoap, localizado na Avenida Raimundo Álvares da Costa, esquina com a rua Jovino Dinoá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *