Abram alas, o Piratão vai passar!

Hoje (18), às 22h, a Piratas da Batucada abre o Desfile das Escolas de Samba do Amapá, no Sambódromo de Macapá. Pela primeira vez, desde que desfilo pelo Piratão (comecei em 1990, ainda na Fab), seremos a primeira agremiação a passar pela Avenida do Samba.
Este ano tem tudo pra ser ainda melhor que os anteriores. Tudo por conta do investimento (R$ 2,5 bilhões ) e divulgação maciça (no Pará e na Guiana Francesa) feita pelo Governo do Amapá no Carnaval 2012, que promete ser o melhor já realizado no Estado.
Voltando a minha amada escola, será mais uma experiência emocionante. A alegria de ver aquele mar de gente vestida de amarelo nas arquibancadas do Sambódromo. Todos vibrando e cantando o Samba Enredo da Piratas da Batucada. Coisas que só sente e entende quem é Piratão.
Sei da força da Império da Zona Norte, Império do Povo, Maracatu da Favela e Boêmios do Laguinho. Mas, como todos sabem a gente sempre vem pra ganhar.
Infelizmente, tem muita gente que confunde carnaval com guerra. Não é o meu caso. Quero que vença a mais bela Escola, pois no final, quem ganha somos nós, foliões apaixonados pelo período carnavalesco.
Abram alas, o Piratão vai passar. “Vamo que vamo”, Zona Sul!
“Minha comunidade é guerreira, é emoção! Bate no peito e diz: eu sou Piratão!”
Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *