Acadêmicos de Direito participam de júri simulado no Fórum de Macapá

academicostjap

Acadêmicos do 8º, 3º e 2º semestres do curso de direito da Faculdade Estácio FAMAP participaram do XIV Júri Simulado organizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas Pedro Petcov em parceria com a 5ª Vara Criminal da Comarca de Macapá.

Após a conclusão da disciplina de Processo Penal os alunos do 8º semestre recebem um caso real que já foi arquivado (autos findos) para representar uma sessão de júri perante seus colegas de turma. Os sete jurados selecionados são alunos do 2º e 3º semestre.

O professor de Prática Penal e advogado, Ralfe Stênio Sussuarana, explicou que a prática possibilita que os estudantes exercitem todo o aprendizado em sala de aula e ajuda na formação profissional deles.

“É muito importante para os alunos porque é um momento que eles podem participar ativamente de uma sessão de julgamento, representando as figuras do Juiz, Promotor e advogado. A grande maioria deles consegue desenvolver muito bem as habilidades do Júri com essas práticas”, ressaltou o professor.

A atividade acontece semestralmente e conta com o apoio da 5ª Vara Criminal, que tem como titular o juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler. Os júris sumulados acontecem no Plenário do Tribunal do Júri, localizado no Fórum de Macapá.

Assessoria de Comunicação Social do Tjap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *