Acadêmicos de jornalismo da UNIFAP conhecem estrutura da Assessoria de Comunicação do TJAP

Acadêmicos do 2º semestre do curso de jornalismo da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), visitaram o Tribunal de Justiça para conhecer a estrutura e o funcionamento da Assessoria de Comunicação da instituição, que será tema de estudo em atividade dos universitários.

Os acadêmicos Nelson Carlos, Anita Flexa, Railana Pantoja e Amanda Bastos acompanharam durante um dia a rotina da Assessoria de Comunicação, conheceram o processo de produção de realeses, pautas, matérias e as ferramentas utilizadas para dar publicidade às atividades do Judiciário como as redes sociais e os programas de rádio.

Segundo Anita Flexa, a visita teve o objetivo de colher informações para um trabalho acadêmico para a disciplina de Assessoria de Imprensa e Comunicação. Será elaborado um estudo de como o Tribunal desenvolve esse contato com o seu público externo e interno.

“O professor orientou a trabalharmos o tema em uma instituição, empresa ou pessoa pública. Pediu que fizéssemos uma entrevista com a assessoria de imprensa desse órgão para saber como é o dia a dia”, disse a acadêmica.

Os alunos acompanharam a equipe na cobertura de pautas em eventos do Judiciário, observando o funcionamento dentro da redação, o manuseio das redes sociais e todo o processo de produção e postagem para a imprensa.

“A assessoria do TJAP é uma verdadeira redação, não tínhamos ideia de toda essa engrenagem vista aqui. Normalmente quando se fala em assessoria de imprensa no serviço público, se pensa que é algo de pouco movimento, até mesmo sem produção. Ficamos impressionados com o ritmo de trabalho e a produção de notícias no Judiciário do Amapá”, disse Nelson Carlos.

A diretora da Assessoria de Comunicação, jornalista Bernadeth Farias, ressaltou que a equipe da Ascom do TJAP ficou muito honrada em ter sido escolhida como fonte de estudo acadêmico. “Com a presença dos universitários em nosso Departamento, tivemos a oportunidade também de nos avaliar, e isso é importante para o nosso crescimento pessoal e profissional”, finalizou.

Assessoria de Comunicação TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *