Ação Criança: MP-AP e parceiros doam brinquedos e kits de higiene para crianças do Centro Educacional Raimundo Nonato

Com a programação “DRIVE THRU DIA DAS CRIANÇAS”, o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Coordenação-Geral dos Centros de Apoio Operacional (CGCAO) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-IJ), com as Promotorias de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude de Macapá e Santana, encerrou na quinta-feira (14), a campanha “Ação Criança 2021”. As atividades do último dia de programação foram realizadas em parceria com o Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues (CERNDR) e o Serviço Social do Comércio (SESC-AP), com apoio da Associação do Ministério Público do Estado do Amapá (AMPAP) e Associação dos Servidores do MP-AP (ASSEMP).

A ação teve como objetivo distribuir brinquedos e kits de higiene para as crianças com deficiência atendidas pelo CERNDR. Procurou também intensificar o diálogo do MP-AP junto à comunidade, proporcionando um momento lúdico para chamar a atenção para a necessidade de implementação de políticas públicas garantidoras de direitos, inclusão e proteção social das crianças e adolescentes.

Participaram a procuradora de Justiça e coordenadora-geral dos Centros de Apoio Operacional, Judith Teles, que representou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei; o corregedor-geral do MP-AP e a corregedora-adjunta, respectivamente, Jair Quintas e Estela Sá; o chefe de Gabinete da PGJ, João Furlan; o secretário-geral do MP-AP e titular da Promotoria de Defesa da Infância de Macapá, Alexandre Monteiro; os promotores de Justiça da Infância e Juventude de Santana, Miguel Ferreira, coordenador do CAO-IJ, e José Barreto, presidente da Ampap. Estiveram também na abertura da programação, a diretora do CERNDR, Nilzete Costa; a coordenadora de Educação Específica da Secretaria de Estado da Educação do Amapá (SEED), Helizangela Lima; a representante do SESC, Michelle Barbosa; além de alunos e professores do CERNDR e servidores do MP-AP.

A diretora do Centro Educacional Raimundo Nonato, Nilzete Costa, abriu o evento agradecendo ao MP-AP pela contribuição durante os dias da Ação, e ainda citou a importância dessa construção da parceria entre as instituições para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

A procuradora de Justiça e coordenadora-geral dos Centros de Apoio Operacional agradeceu à equipe do educandário, aos pais e responsáveis e às crianças que participaram do evento. “O Ministério Público é uma instituição forte. Esse é o nosso papel, estar junto a sociedade trazendo o melhor que podemos ofertar. Quero agradecer as crianças que vieram aqui receber os seus presentes e também agradecer aos pais que tomaram o seu tempo e tiveram disposição para trazer seus filhos”, manifestou Judith Teles.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude avaliou o trabalho realizado e falou sobre o papel da instituição na ação. “O Ministério Público não tem apenas o papel de atuar em processos, ele também é um agente transformador da sociedade, então é muito importante nós estarmos presentes na comunidade escolar com os alunos, assim como em todas as ações na sociedade”, afirmou o promotor Miguel Ferreira.

O evento ocorreu em dois momentos, primeiramente durante a manhã das 8h às 9h30, depois a ação seguiu no período da tarde, das 17h às 18h30m. A celebração foi animada pela Federação de Bandas do Amapá.

Parceiros

Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues (CERNDR); Serviço Social do Comércio – (SESC); Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS); Federação de Bandas, Fanfarras e Regentes do Amapá; Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); Associação do Ministério Público do Estado do Amapá (AMPAP); Associação dos Servidores do MP-AP (ASSEMP); As Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Macapá e Santana; A Promotoria de Justiça da Comarca de Ferreira Gomes; Membros (Procuradores e Promotores de Justiça) e servidores do MP-AP.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Addan Vieira
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *