Ação Global: Ministério Público presente com recebimento de denúncias e orientando sobre direitos do cidadão

As equipes do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAO-Cid) e programa MP Comunitário do Ministério Público do Amapá (MP-AP) receberam denúncias e prestaram orientações sobre os direitos dos cidadãos durante a Ação Global 2018 realizada neste sábado (26), pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e parceiros. Este ano, os moradores da Zona Norte de Macapá receberam os serviços na Escola Estadual Maria do Carmo e Escola Municipal Maria Merian, no Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente e na Praça do bairro Jardim Felicidade II.

Orientação sobre o direito à saúde, educação e de família foram os mais procurados no veículo do MP Comunitário localizado em frente à Escola Maria Ivone. Os atendimentos do MP-AP somaram-se aos mais de 70 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, cultura, esporte e lazer, sendo que este ano a população ainda pode cuidar da beleza com a realização de cortes de cabelo, oficinas de maquiagem e massagem, bem como atividades esportivas e lúdicas para o público infantil.

A promotora de Justiça Fábia Nilci, que está respondendo pela Promotoria de Justiça de Defesa do Direitos Constitucionais, cumulativamente com a Promotoria de Defesa da Saúde, destacou que o Ministério Público não poderia deixar de participar da 25ª Ação Global no Amapá por ser uma grande oportunidade de trazer para perto do cidadão as informações que tanto necessitam para lutarem pela garantia dos seus direitos.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *