Ação Global oferece serviços gratuitos à população amapaense


O Serviço Social da Indústria (Sesi/AP), com o apoio da Rede Globo e instituições públicas e privadas, realiza neste sábado (26), no bairro Novo Horizonte, a 21ª edição da Ação Global. O evento acontecerá nas escolas Estaduais Rivanda Nazaré e Raimunda dos Passos, das 8h às 17h, com serviços totalmente gratuitos oferecidos à população do bairro e adjacências. 
Mais de 20 mil pessoas são esperadas na edição deste ano da Ação Global, que conta com aproximadamente 1000 voluntários, entre colaboradores do Sesi, e das 80 instituições parceiras que colocarão seus serviços de utilidades pública a disposição da comunidade.
Com o tema “A mulher e sua importância para a qualidade de vida na família”, a Ação Global destinará serviços exclusivos às mulheres, mas atenderá também, toda a família. Emissão de documentos, corte de cabelo, exames preventivos de câncer no colo útero e próstata, aferição de pressão arterial e glicose, consulta com médicos e odontólogos, estão na lista de serviços que serão ofertados aos amapaenses.
Realizada desde 1995, a Ação Global acontece simultaneamente nos 27 estados da Federação e já beneficiou mais de 16,8 milhões de pessoas e prestou mais de 27,3 milhões de atendimentos. Por seu impacto e abrangência, a iniciativa tem funcionado como um termômetro das necessidades da população brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *