Ação integrada do NIMP/MP-AP, PF, PRF e PM/AP prende dois homens e apreende munições contrabandeadas da Guiana Francesa

Em ação conjunta do Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (NIMP/MP-AP), Polícia Federal (PF/AP), Polícia Rodoviária Federal (PRF/AP) e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá (BOPE/PMAP), realizada neste domingo (4), no KM 50 da BR 156, resultou na prisão de dois homens e na apreensão milhares de munições contrabandeadas da Guiana Francesa.

A carga ilegal estava na carroceria de uma pick-up de cor preta. Ao todo, cerca de 2 mil munições de calibres 12, 32 e 20 foram encontradas dentro no carro. Os dois homens, com idades de 23 e 39 anos, foram presos em flagrante. Com a dupla também foram encontradas 22 gramas de cocaína.

Os envolvidos irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico internacional de arma de fogo e munição e porte de drogas ilícitas para uso pessoal.

Segundo a promotora de Justiça Andréa Guedes, coordenadora do NIMP, essa foi mais uma ação integrada entre MP-AP e forças policiais que obteve sucesso. A promotora Andréa Guedes ressaltou, também, a importância da integração e do diálogo permanente entre todas as polícias e as demais instituições de segurança pública.

Continuaremos trabalhando em parceria com as forças policiais. É fundamental que estejamos unidos no enfrentamento à violência e no combate ao crime organizado. Juntos temos mais chances de vencermos essa luta. Parabéns à equipe do NIMP, PF, PRF e PM/AP, que trabalharam nesta ação”, frisou a promotora de Justiça.

Serviço:

Elton Tavares, com informações da PF
Assessoria de comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *