Ação integrada do Núcleo de Inteligência do MP-AP, PF/AP e PM/AP prende três pessoas por tráfico de drogas em Macapá

Em ação conjunta, o Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (NIMP/MP-AP), Polícia Federal (PF/AP), e os 4° e 5° Batalhões da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) prendeu, na madrugada desta sexta-feira (4), no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá, duas mulheres e um homem por tráfico de drogas.

Durante a ação, foram apreendidos 10 kg de maconha, 0,5 kg de crack, um revólver calibre .38, munições, celulares e uma moto.

Com os presos também foram encontrados equipamentos para a embalagem e venda de drogas, diversas porções de maconha já prontas para a comercialização e R$ 1,8 mil que, de acordo com as investigações iniciais, seriam utilizados para o pagamento de “mulas”.

Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a promotora de Justiça Andréa Guedes, coordenadora do NIMP, o sucesso da ação integrada é fruto do diálogo permanente entre todas as polícias e as demais instituições de segurança pública.

A ação conjunta faz parte do constante trabalho que fazemos em parceria com as forças policiais. Seguiremos com nossa missão institucional de combater o tráfico de drogas e crime organizado como um todo. Com a união de forças entre as instituições de segurança, obtivemos bons resultados no enfrentamento à violência no Amapá. Parabéns à equipe do NIMP, PF e PM/AP, que trabalharam nesta ação”, pontuou a promotora de Justiça.

SERVIÇO:

Com informações da PF/AP
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *