Ação itinerante Café com Beleza acontece nos salões de Macapá

Por Beatriz Moura

O Sebrae no Amapá realiza a ação itinerante e gratuita, Café com Beleza, coordenada pelo Projeto Negócio da Beleza e Cosméticos em Macapá e Santana. A capacitação ocorrerá nos bairros de Macapá (Trem, Jesus de Nazaré e Santa Rita), nos dias 31 de julho, 7 e 21 de agosto, 4 e 18 de setembro, das 9h às 11h, nos salões parceiros do projeto.

A ação promovida nos salões de beleza, tem o objetivo de oportunizar networking, relacionamento empresarial e troca de informações e orientações técnicas para contribuir cada vez mais com os pequenos negócios, estimular e desenvolver a competitividade no setor, por meio de palestras voltadas nas áreas de Gestão, Marketing, Inovação, Boas Práticas de higiene do segmento da beleza e a Lei Salão Parceiro – Profissional Parceiro ( lei nº 13.352/2016).

Segundo a gestora do Projeto Negócio da Beleza e Cosméticos em Macapá e Santana desenvolvido pelo Sebrae, Sandra Gama, essa é uma importante oportunidade para os empresários do segmento adquirirem conhecimento na rotina, nos locais de trabalho, nos salões de Macapá.

A ação é integrada com outras unidades do Sebrae no Amapá, dentre elas, Atendimento Individual (UAI), Inovação Competitivas (Unic) e Atendimento Coletivo Comércio e Serviço (UAC-CS). Os técnicos e especialistas são responsáveis por ministrar as palestras com temas voltados à gestão de pequenos negócios da beleza.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas no Sebrae em Macapá, junto a gestora do Projeto Negócio da Beleza e Cosméticos em Macapá e Santana, Sandra Gama; e nos locais de realização dos eventos. Informações e inscrições pelos telefones (96) 9 9126-4241 ou 3312-3838.

Lei Salão Parceiro

A Lei nº 13.352, de 27 de outubro de 2016, regulamenta que os salões de beleza poderão firmar contratos de parceria com profissionais cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, depiladores e maquiadores, que atuarão como autônomos, sem vínculo empregatício. Os demais empregados dos salões de beleza que atuam em áreas de apoio como recepção, gestão e serviços gerais continuam com contratos regidos pela CLT. O texto de lei aprovado pelo Congresso cria as figuras do salão-parceiro e do profissional-parceiro, que poderão atuar como microempresa ou microempreendedor individual (MEI).

Parceiros

A ação Café com Beleza é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), e conta com o apoio do Beleza Centro Técnico, Salão D’Blond, Salão Caprice, Salão Mix da Beleza, e Elo Ferreira Beauty.

Programação:

Data: 31.7.2017 – Segunda-Feira
Palestra: Conhecendo a Lei 13.352/2016 – Salão Parceiro & Profissional Parceiro
Horário: 9h às 11h
Local: Beleza Centro Técnico
Palestrante: Sandra Tocantins, Advogada e Analista Técnica do Sebrae
Endereço: Rua Jovino Dinoá, nº 2849 – Trem

Data: 7.8.2017 – Segunda-Feira
Palestra: Inovação como Estratégia Competitiva para o setor da beleza
Horário: 9h às 11h
Local: Salão D’ Blond
Palestrante: Augusto Cantuária, Analista do Sebrae
Endereço: Rua Hamilton. Silva, nº 165 – Jesus de Nazaré

Data: 21.8.2017 – Segunda-Feira
Palestra: Cinco estratégias de Marketing para o setor da beleza
Horário: 9h às 11h
Local: Salão Caprice
Palestrante: Iranei Lopes, Técnico do Sebrae
Endereço: Rua Leopoldo Machado – Macapá Shopping, Trem

Data: 4.9.2017 – Segunda-Feira
Palestra: Como participar da Feira da Beleza Beauty Fair
Horário: 9h às 11h
Local: Salão Mix da Beleza
Palestrante: Josseli Pantoja, Técnica do Sebrae
Endereço: Avenida Cora de Carvalho,2705 – Santa Rita

Data: 18.9.2017 – Segunda-Feira
Palestra: Boas práticas de higiene garantem a saúde no salão de beleza e estética
Horário: 9h às 11h
Local: Elo Ferreira Beauty
Palestrante: Nelma Pires, Analista do Sebrae
Endereço Avenida José Tupinambá de Almeida, 971B – Jesus de Nazaré.

Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/conheca-a-lei-salao-parceiro-profissional-parceiro,b6e27cd145b18510VgnVCM1000004c00210aRCRD

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *