Ação no Cras Felicidade reúne famílias em programação alusiva ao Dia das Crianças

Fortalecer os vínculos familiares, por meio do serviço social, é uma das frentes de trabalho proporcionada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Felicidade aos usuários de sua área de abrangência. Com essa proposta, aconteceu nesta quinta-feira, 24, a 1ª ação reunindo famílias atendidas pelos serviços após a mudança de endereço do espaço.

A ação fez alusão ao mês da criança, com distribuição de brinquedos, brindes, lanche, pipoca e refrigerante às crianças em situação de risco e vulnerabilidade social pertencentes ao território de atuação do Cras Felicidade. Os brinquedos distribuídos foram arrecadados pelos servidores do centro.

De acordo com a coordenadora do Cras Felicidade, Nayara Cavalcante, o encontro é oportuno para inscrição e atualização cadastral das famílias, para que o centro possa dar continuidade e/ou inserir estas no controle de atendimento da atividade principal do espaço, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

“Planejamos essa atividade ainda no mês da criança. O objetivo agora é fazer com que a família saiba que existe esse Centro de Referência de Assistência Social e que ela possa contar com ele. Estamos mostrando que o Cras existe e que nós podemos ajudá-los. Mostraremos quais benefícios eles têm direito, de acordo com a Constituição e a própria Lei da Assistência Social preconizam, como direito garantido por lei”, destacou.

Patrícia Pereira, 30 anos, é beneficiária do Programa Bolsa Família, mãe de quatro crianças e pertence ao território de atuação do Cras Felicidade. Ela trouxe três dos quatro filhos para participar da ação. Para ela, o momento foi de gratidão. “Para mim, é muito gratificante, porque nem todos eles ganharam presente no Dia das Crianças. Hoje em dia não está dando, há dificuldade e o trabalho é pouco”.

A filha mais velha de Patrícia acompanhou a mãe e os irmãos. Priscila Façanha, 11 anos, não escondeu a empolgação com o momento. “Estou achando muito legal e divertido. Espero ganhar um brinquedo, a boneca. Ficarei muito feliz quando receber, vou levar para casa e brincar muito com ela”, contou. E o pedido foi atendido.

Sávio Almeida
Assessor de comunicação/Semast
Foto: Ingra Tadaiesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *