Ação social e shows marcam festa de 45 anos da escola de samba Piratas da Batucada no AP

Aniversário de 45 anos da Piratas da Batucada terá apresentação especial da escola (Foto: Ascom Piratas da Batucada/Divulgação)

Por Rita Torrinha

A escola de samba amapaense Piratas da Batucada completou 45 anos no dia 31 de março, mas como a data caiu na Semana Santa, a diretoria resolveu transferir os festejos para o sábado (7), na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem, Zona Sul de Macapá. A entrada é franca.

Na programação está confirmado o oferecimento de serviços gratuitos à comunidade, como emissão de documentos, corte de cabelo e atendimentos na área da Saúde. Essas atividades vão ocorrer das 8h às 12h.

À noite, a partir das 20h, a agenda está cheia de shows musicais. Terá, claro, a apresentação da escola de samba, com participação de todos os interpretes oficiais, informou a diretoria. Em seguida, os cantores Mauro Cotta e Letícia Auolly assumem a festa.

Para o presidente da Piratas da Batucada, Marcelo Zona Sul, comemorar o aniversário da escola é uma forma de fortalecer os laços com a comunidade e retribuição.

“A importância de realizar um evento desse é de fazê-lo dentro da nossa comunidade do Trem. Será uma comemoração para que as pessoas que amam a escola possam brincar e estar perto da gente, e agregando valor social. É também para todos que amam o carnaval, seja para qual escola torça. É aberto, é só chegar”, convidou o presidente.

Festa será no dia 7 de abril, na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Macapá (Foto: Ascom Piratas da Batucada/Divulgação)

Piratas da Batuca

A escola foi criada em 1962, por um grupo de carnavalescos do bairro do Trem. O nome foi inspirado no rótulo da garrafa de uma bebida alcoólica muito apreciada à época.

Os fundadores foram Jeconias Alves de Araújo, autor dos primeiros sambas da escola; Walber Damasceno Duarte, o Zê; e Antonio Pinheiro, conhecido como “Pancho”. E eles eram liderados pelo artista plástico Raimundo Braga de Almeida, o R. Peixe. O Piratão, como é carinhosamente conhecida, conquistou 17 títulos no carnaval amapaense.

Serviço:

Festa de 45 anos da escola de samba Piratas da Batucada
Data: 7 de Abril (sábado)
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem
Ação Social: 8h às 12h
Shows musicais: a partir das 20h

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *