Ação troca livros por alimentos para doação a pescadores afetados pela pandemia no AP

Pescadores serão beneficiados com campanha de doação de alimentos — Foto: Érica Jimenez/Rurap

Por Caio Coutinho

Uma ação solidária promovida em Macapá vai trocar livros por alimentos não perecíveis que serão doados a pescadores do Amapá afetados financeiramente pela pandemia do novo coronavírus. A coleta acontece durante duas semanas.

Quem colaborar com no mínimo dois quilos vai receber um exemplar do livro “Peixes da Zona Costeira do Parque Nacional do Cabo Orange, Estuário Amazônico, Amapá, Brasil”, que traz um mapeamento das espécies no litoral norte do estado, bem como as produções sustentáveis das comunidades ribeirinhas da região.

A ação coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e pela Universidade do Estado do Amapá inicia na segunda-feira (24) e segue até 4 de setembro.

A Ueap, inclusive, é o ponto de arrecadação dos alimentos, que podem ser entregues no Campus I da instituição, localizado na Rua Presidente Vargas, no Centro de Macapá. O horário de doação é de 7h às 19h.

O livro a ser entregue em troca das doações é uma obra de 2017 produzida com a contribuição pesquisadores da Universidade do Estado e de outras instituições.

Livro doado pela Ueap em troca de 2 quilos de alimentos — Foto: Neuciane Barbosa/Divulgação

A coordenadora da ação, professora e pesquisadora Neuciane Barbosa, explica que não há uma meta estipulada para doações.

Após a arrecadação, os alimentos serão distribuídos com a ajuda de líderes comunitários que já fizeram um levantamento dos destinatários dos produtos.

“Toda ação dessa natureza é válida, pois estamos num tempo difícil de pandemia. Se todo mundo tiver uma iniciativa de juntar um grupo de pessoas e doar para quem precisa, acho que todos conseguem passar por essa. Quem doar mais alimentos, pode pegar mais unidades de livros também”, completa.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *