Ações da Coordenadoria da Mulher do TJAP são levadas ao Macapá Shopping e Sebrae- AP

Durante o mês de maio, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário realizou uma programação extensa de atividades voltadas ao combate à violência contra a mulher. A ação encerrou no domingo (21), com atendimentos e distribuição de materiais informativos sobre as campanhas “Sinal Vermelho” e “Combate à Importunação Sexual” durante o festival gastronômico Brasil Sabor, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel/AP), em Macapá.

Coordenada pelo desembargador Carmo Antônio, a Coordenadoria da Mulher do TJAP conta com o apoio, e em breve um convênio de cooperação, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP), para o benefício de mulheres vítimas de violência doméstica. A parceria entre as instituições irá garantir a capacitação e o direcionamento para o mercado de trabalho, por meio de empresas ligadas à Abrasel.

“Eventos dessa natureza são fundamentais para dar visibilidade a esta causa, além de educar, prevenir e conscientizar a população – vítimas e agressores, de fato e em potencial – de que as leis estão aí para serem cumpridas e as instituições farão sua parte para garanti-las”, diz o titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Macapá, juiz Normandes Sousa, que esteve presente nas ações da Coordenadoria representando o desembargador Carmo Antônio.

De acordo com a secretária da Coordenadoria da Mulher do TJAP, Sônia Ribeiro, a presença da Coordenadoria da Mulher do TJAP no festival gastronômico Brasil Sabor, durante os dias 20 e 21 de maio, teve como objetivo estreitar laços e confirmar parceria entre as instituições.

A coordenadoria também realizou, nos dias 18 e 19 de maio, o evento “Central da Mulher e da Família”, no Macapá Shopping. A iniciativa contou com oficinas e atendimentos da rede de proteção à mulher, com prestação de informações e orientações jurídicas, além da exposição fotográfica “Diversidade Familiar”, sobre as famílias diversas do estado do Amapá como forma de ressaltar o ambiente familiar saudável e seguro.

– Macapá, 22 de maio de 2023 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *