Ações do Projeto Se Liga na Rede chegam em novos bairros de Macapá

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) avança com as ações do Projeto Se Liga na Rede na capital e chega aos bairros Jesus de Nazaré e Conjunto Embrapa. São ofertados serviços itinerantes e gratuitos como negociação de débitos, instalação de novos hidrômetros, mapeamento de clientes aptos para inserção na tarifa social da água, orientações sobre consumo consciente e outros.

O projeto já percorreu os bairros Pacoval, Cidade Nova, Laguinho, Perpétuo Socorro e esteve em algumas regiões do Buritizal e Infraero. Ao todo, mais de 9 mil famílias já foram atendidas e mais de 20 mil serviços executados. Além de Macapá, o Se Liga na Rede também está em Ferreira Gomes.

São mais de 100 colaboradores na operação em campo, em frentes diversas de trabalho. Os agentes da CSA iniciam o mapeamento, apresentam as melhorias disponíveis e iniciam os serviços. Todo o trabalho é realizado de forma gratuita e em comunicação direta com os cidadãos. O cronograma prevê que os próximos bairros contemplados são Muca e Centro, além do município de Amapá, que recebe o projeto no mês de junho.

Redução de perdas

Com o projeto, a CSA também trabalha na redução dos índices de perdas de água no Amapá. O estado detém números de perdas de até 70%, segundo o ranking nacional divulgado pelo Instituto Trata Brasil. Significa que a maior parte da água tratada que sai das estações de tratamento não chega aos clientes.

Para reverter este cenário, as equipes da concessionária orientam sobre hábitos de consumo consciente e realizam, sempre que necessário, reparos hidráulicos nas casas que apresentam suspeita de vazamentos não visíveis.

“Nossa missão com o projeto é levar água tratada e os nossos serviços para mais famílias amapaenses. Há oportunidade ainda de negociação de débitos ou inserção na tarifa social, além do trabalho para redução dos índices de perdas de água. O Se Liga na Rede é uma ferramenta de desenvolvimento ativa todos os dias”, ressalta Ana Paula Thomaz, líder de Recuperação da CSA.

Marcelle Nunes
Gerência de Comunicação Externa e Marketing
Tel.: (96) 98106-4232
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *