Acontece amanhã o I Encontro de Formação do Improir

12801101_961295093919836_570330259815864395_n

“Efetivação de Direitos: a construção de um espaço de diálogo entre governo e sociedade civil” é o tema do I Encontro de Formação do Instituto Municipal de Política de Igualdade Racial (Improir), que reunirá nesta quarta-feira, 2, representantes de diferentes entidades do movimento negro e especialistas de renome. O encontro será no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil secção Amapá (OAB/AP), das 14h às 18h. A palestra magna será ministrada pelo coordenador do Movimento Negro Nacional Círculo Palmarino, Joselicio Freitas.

Trata-se de um espaço importante de construção e relação entre poder público e sociedade civil, a fim de fortalecer a implementação de políticas afirmativas e ampliar o poder de controle dos gastos públicos municipais. Para este momento foram convidados representantes de entidades como o Instituto Mocambo, Redes Fulanas, Núcleo de Direitos Humanos da Unifap, Federação Amapaense LGBT, União dos Capoeiristas do Amapá (Unicap), União dos Negros do Amapá (UNA), Instituto Adolfo Bauer, Núcleo de Educação Étnico-Racial, Lira, Centro Educacional Nina Souza, Coletivo Fora do Eixo, Seafro, entre outras entidades representativas.

A mesa de discussão será mediada pelo presidente do Improir, Maycon Magalhães, e terá a participação de especialistas como Danilo Silva, da OAB; Alzira Nogueira, do Ministério Público; professora doutora Piedade Lino Videira, da Unifap; vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Comigualdade), Willy Miranda; e a titular da Seafro, Núbia de Souza. Esse evento também marcará o início das reuniões internas de planejamento anual do Improir, instituto municipal responsável pela implementação de políticas para os setoriais negros.

Serviço
Data: 02/03 (quarta-feira)
Hora: 14 às 18h
Local: Auditório da OAB/AP

Rita Torrinha/Asscom Improir
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *