Acontece nesta segunda-feira (21) a abertura da Semana Inspiração de Negócios

semana-de-inspiracao-de-negocios-minidoor

Por Caio Coutinho

O Sebrae no Amapá realiza nesta segunda-feira (21) a abertura da Semana Inspiração de Negócios, com o intuito de fomentar o mercado de festas de final de ano. A semana ocorre no período de 21 a 25 de novembro, na Sede do Sebrae em Macapá e no Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari. Com programação voltada a capacitações empresariais, para participar das oficinas e cursos basta o público doar 1kg de alimento não perecível para cada oficina realizada.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, a Semana Inspiração de Negócios tem o objetivo de preparar o empresário para as oportunidades das festas de fim de ano. “Estaremos realizando cursos e capacitações com temáticas voltadas para excelência, vendas e equipes de alta performance. Nas oficinas de manualidades, por exemplo, o participante tem a oportunidade de aprender técnicas para que possa sair da oficina e começar a ganhar dinheiro com produtos voltados às festas de fim de ano, aquecendo a economia local”, disse a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.
caio-coutinho-abertura-semana-inspiracao11
O diretor superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, fala que essa é uma semana onde o Sebrae está buscando a orientação e a capacitação para todos aqueles que querem abrir seu negócio e começar alguma atividade empresarial. “É muito importante hoje, em qualquer tipo de atividade empresarial, que se busque a preparação e que se conheça aquilo que se vai investir, então essa semana vai ser um período de orientação onde teremos cursos, oficinas, consultorias e encerraremos tudo isso com a Feira de Produtos do Campo, para que os produtores locais possam oferecer para os clientes de Macapá”, argumenta o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Para o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a semana é muito importante para o setor empresarial do Amapá, pois as festas de final de ano estão chegando e a perspectiva de capital extra é grande. “Nessa época de final de ano, quando a expectativa de se ganhar um dinheiro extra é muito grande, o Sebrae oferece mais uma oportunidade de capacitação ondeo participante pode adquirir novos conhecimentos e estejam preparados para atender esse mercado”, esclarece O diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Matheus Silva, a semana tem o objetivo de passar conhecimento e inspiração aos participantes e levar a ação aos empreendedores e pretensos empreendedores. “Os participantes têm a oportunidade para que, nesse período de festas de fim de ano, como o Natal, possam ter um incremento na produção e venda e que possam passar esse conhecimento adiante”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Matheus Silva.
folder-semana-de-inspiracao-de-negocios_parte-externa
Feira

Após a Semana Inspiração de Negócios acontece a Feira de Produtos do Campo, no estacionamento da Sede do Sebrae em Macapá, nos dias 26 e 27, das 8h às 13h, e busca oferecer aos consumidores, produtos da agricultura familiar que estarão expostos em 41 estandes e duas (2) tendas. A entrada será pelas ruas Manoel da Nóbrega e pela Ernestino Borges. O público em geral, podem adquirir produtos vindo direto do campo

A diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, diz que a Feira Produtos do Campo, proporciona exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar. “Na feira teremos exposição de 55 produtores das localidades de Porto Grande, Comunidades do Pacuí, Calçoene, Pracuúba, Tartarugalzinho, Amapá e produtores do entorno de Macapá, onde os produtos serão frescos e com preços acessíveis, como frango caipira, ovos, hortaliças, frutas, mandioca, farinha, mel e peixes”, finaliza a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

caio-coutinho-abertura-semana-inspiracao5
Estarão na feira empresários de flores e plantas ornamentais, Uma (1) empresa de laticínio, Uma (1) empresa de polpas de frutas. Haverá uma (1) pracinha de alimentação com açaí batido na hora com acompanhamentos, chopp de frutas, sorvetes, café com tapioca, pastel e caldo de caldo de cana; e na ocasião, acontece um forró “pé de serra” para criar todo um ambiente de feira.

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *